4 dicas da lutadora do UFC Amanda Leoa para turbinar seus treinos

Você e a atleta têm muito em comum: objetivos definidos e querem superar desafios. Não importa seu esporte: estas atitudes vão melhorar seu desempenho

1. Adapte sua rotina. Se um dia você acordar quebrada, repense a atividade que havia programado. Respeitar o descanso do corpo é tão importante quanto o exercício. “Quando percebo que estou dolorida, prefiro nadar ou fazer alongamento e liberação miofascial”, conta a atleta baiana.

2. Tenha um hobby. Passar o dia inteiro pensando somente na sua meta vai aumentar a pressão por resultados perfeitos e, claro, gerar stress. “Antes da luta contra Ronda [Rousey], viajei para a Disney, li bons livros e passeei muito com meus cachorros. Precisava me desconectar.”

Leia mais: Quem são as atletas brasileiras que brilham no UFC

3. Simule imprevistos. Um dia de chuva, um mar mais agitado ou um golpe-surpresa… Estar preparada para qualquer eventualidade pode ser decisivo. “Foi enquanto treinava com um cara que descobri, na pele, que um chute na boca do estômago finaliza qualquer adversária.”

4. Vá ao seu limite. Não fique satisfeita com o que parece ser mais confortável – as grandes conquistas vêm de muito esforço. “Mesmo que seja preciso dar uma respirada para tomar fôlego”, aconselha Amanda. Então, já sabe: nada de moleza na hora do leg press ou do sprint da corrida, viu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s