4 motivos para você participar de uma corrida de obstáculos

Correr quilômetros seguidos no asfalto já não causa tanta emoção? Acrescente ao seu percurso desafios como escalar muros, se arrastar na lama...

Você provavelmente já ouviu falar das corridas de obstáculos, que têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. Escalar muros, subir em cordas altíssimas, rastejar por arames farpados em meio à lama e até levar choques elétricos tem se tornado o programa do fim de semana de alguns apaixonados por atividade física. Se você, corredora clássica, está pensando em sair do bom e velho asfalto pra se aventurar entre os obstáculos, temos alguns motivos que vão dar o incentivo que faltava:

1. Tédio nunca mais
Mesmo que você seja apaixonada por corrida, sabemos que às vezes ela pode se tornar entediante se você segue a mesma planilha há muito tempo ou corre sempre pelo mesmo percurso. Na versão com obstáculos, o tédio passa longe. Cada etapa vai desafiar diferentes partes do seu corpo e, apesar de algumas provas informarem os desafios que farão parte do evento, alguns deles são surpresa  o que vai até fazer você sentir aquele friozinho na barriga novamente!

Veja também: Como superei a minha primeira corrida de obstáculos

2. Trabalho completo
É divertido treinar quando se tem uma meta como aumentar a distância ou diminuir o tempo em uma prova, mas os treinos para uma corrida de obstáculo podem tornar a sua rotina de malhação ainda mais animada. Confira exercícios que vão ajudar na sua preparação para o grande dia: Treino funcional para encarar sua primeira corrida de obstáculos (ou ganhar um corpo mais sequinho!)

3. Sensação de vitória
Aquela sentimento indescritível de superação ao cruzar a linha de chegada vai te inundar de novo – e, cada vez que você olhar sua medalha, nem vai acreditar que foi capaz de vencer obstáculos antes considerados impossíveis. Outro ganho: você vai descobrir que seu corpo é muito mais forte do que você pensava!

4. Espírito de equipe
Correr uma prova convencional com uma amiga ao lado é sempre um incentivo a mais, mas no final, cada uma é responsável por aguentar os quilômetros por si só (já que ela não pode te dar fôlego ou ajudar suas pernas cansadas!). Já na versão com obstáculos, os demais participantes são cruciais para o seu desempenho  como na hora em que você se depara com um muro muito alto que não consegue subir. Mesmo que você não conheça ninguém, pode ter certeza: sempre vai aparecer alguém oferecendo um “pezinho”. Daí, quem sabe você não faz alguns amigos novos no desafio?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s