7 maneiras de celebrar quando você atinge seu objetivo na corrida

Bater seu recorde pessoal é importante, mas comemorar o feito também tem seu valor! Confira ideias que vão eternizar sua conquista de um jeito bem especial

A gente foca tanto empenho e atenção nos treinos até alcançarmos nossas metas na corrida que, no geral, a comemoração acaba passando em branco. Se você finalmente bateu seu RP (recorde pessoal) e o primeiro pensamento que vem à sua cabeça é como cruzar ainda mais rápido a linha de chegada da próxima vez, esse é um claro sinal de que você precisa diminuir o ritmo (da mente, no caso) e aproveitar sua conquista atual.

Celebrar suas realizações antes de definir um novo objetivo não só vai ajudar a renovar a mente como também dará um tempo para refletir o quão incrivelmente forte você é! Aqui vão algumas ideias de como tornar sua vitória pessoal ainda mais marcante na memória:

1. Faça um álbum temático

Não quer gastar muito dinheiro comprando fotos oficiais do evento? Tudo bem! Se você tem lembranças como o e-mail com seu tempo oficial, cliques tirados nos treinos e seu número de peito, pode economizar no orçamento e gastar apenas tempo relembrando a experiência e tudo o que você passou para chegar lá – o resultado provavelmente será um scrapbook emocionante! Ele também vai ajudar a dar motivação extra quando você questionar sua capacidade de alcançar o próximo objetivo.

2. Compre seu objeto dos sonhos

Pode ser o modelo novo daquele relógio inteligente que você ama, um tênis para deixar seu pace ainda mais rápido ou aquela jaqueta corta-vento que vai colocar uma dose de estilo nos seus treinos. Permita-se o mimo e use-o enquanto sonha – e prepara-se – para a sua próxima conquista!

Veja também: 6 maneiras de sentir menos cansaço na corrida

3. Presenteie sua equipe de apoio

Muitas vezes você não alcança seu objetivo sozinha. Sabe aquela amiga que usou todas as forças para ser sua companhia quando você estava desanimada para treinar? Lembra quando seu coach acreditou no seu potencial mais do que qualquer outra pessoa? Ou de quem ofereceu caronas para os treinos, fez massagens e esperou você passar na linha de chegada? Eles merecem um pedacinho dessa conquista também – pode ser em forma de mensagem, um souvenir relacionado à corrida ou até uma foto num post com dedicatória especial.

4. Inscreva-se para uma corrida divertida

Se você focou somente em seu objetivo por meses e seguiu a planilha à risca – com treinos específicos e regrados –, é capaz que tenha perdido algumas provas de que gostaria de participar. Agora que você já está com a medalha no peito, por que não se inscrever para uma corrida divertida (como as temáticas, com obstáculos, corrida das cores…)? Elas são uma oportunidade de entrar em uma corrida sem expectativas – e até levar algumas amigas que querem completar os primeiros quilômetros.

5. Dê um jantar comemorativo

Que tal se permitir um jantar delicioso com seu grupo de corrida – ou, se você não tiver um, simplesmente suas pessoas favoritas – para comer os pratos que fazem você salivar e tiveram de ficar de fora da dieta durante os treinos? A comida vai estar ainda mais saborosa!

E mais: Meia maratona: o que saber antes de encarar os primeiros 21K

6. Permita-se um dia de spa

É provável que o tempo livre para cuidados pessoais tenha diminuído, especialmente se você leva uma rotina com vários compromissos de trabalho e pessoais além dos treinos. Você merece um dia completo relaxando: massagem, máscara facial, hidratação… E o que mais você quiser! Afinal, quantas sua vontade era de apenas se jogar na cama, mas encontrou forças para cumprir a planilha certinho?

7. Planeje uma rota diferente

Se você realmente não consegue ficar longe do esporte, sua comemoração pode vir em forma de inscrição para mais uma corrida, mas dessa vez, em um lugar diferente. A ideia é juntar o amor pelo esporte com uma viagem que também vai servir para recarregar as energias e conhecer lugares novos. Nada melhor do que fazer o que você ama ao redor do mundo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Celebre sim suas conquistas, você merece! Para quem deseja obter resultados incríveis, indico um Guia prático para queimar gorduras. São 47 Dicas de Treino, de Dieta e de Suplementos, e o melhor…é de Graça! Vale a pena conferir. Acesse o link: http://bit.ly/2tb0ebpformula47

    Curtir