9 maneiras de se tornar uma corredora em 2017

Se sua resolução para o ano novo inclui completar os primeiros quilômetros ou chegar mais longe na corrida, nós vamos ajudar você!

Você passou o ano inteiro vendo as amigas completarem provas de rua e agora também quer fazer parte deste universo. Se o seu objetivo para 2017 é se tornar uma corredora – ou pelo menos começar a correr –, então temos 9 dicas simples para começar a colocar em prática já e ajudá-la a bater sua meta no ano que vem!

1. Encontre um objetivo
Quando você tem um foco, é mais fácil manter os olhos no alvo e ficar firme durante o ano. Procure motivar-se compartilhando sua meta com seus amigos e família, lendo sobre o que pode te ajudar, deixando lembretes no seu celular ou pela casa… Manter-se interessada é essencial para não desistir.

2. Invista em um bom par de tênis
Esse é o ponto principal para manter seus pés e articulações saudáveis. Correr com o par certo vai fazer você se sentir muito mais confortável durante as passadas, o que ajuda a ir mais longe. Não se esqueça de fazer o teste da pisada e pesquisar os modelos antes – o tênis perfeito para a sua amiga pode não ser o melhor para você.

3. Segure a animação
Depois de alguns treinos, pode ser que você queira comprar tudo o que vir pela frente sobre corrida – “Nossa, que lindo esse colar de corredora!” – incluindo dezenas de tops, leggings e os mais diversos acessórios. Mas vá com calma e deixe que o esporte (e os produtos relacionados a ela), entrem na sua vida gradativamente.

Veja também: 14 maneiras de deixar a sua corrida mais divertida

4. Inicie um programa
Experimente um programa que vá da caminhada até a corrida para aumentar o ritmo aos poucos. Ele vai te ajudar a construir confiança e resistência, além de mantê-la no caminho certo para aumentar a distância.

5. Não apresse os resultados
Se você nunca correu antes, provavelmente não vai conseguir completar 5 quilômetros na primeira semana, e isso é normal! Não deixe que o ritmo do progresso te desanime, mas pense no quão longe conseguirá chegar se mantiver a consistência nos treinos.

6. Aposte nas músicas
Confira as nossas playlists no Spotify ou crie suas próprias. Músicas boas (no ritmo certo) podem fazer uma enorme diferença no seu treino do dia!

7. Varie os treinos
Exercícios funcionais e musculação são grandes aliados na corrida. Os treinos de força podem melhorar o seu desempenho e ainda ajudam a prevenir lesões.

8. Baixe aplicativos
Faça o download de um aplicativo que mostre o ritmo e a distância de cada treino. Assim, você sempre poderá acompanhar o seu progresso.

Veja também: Estes 5 aplicativos vão lhe dar motivação extra para se exercitar

9. E se tudo falhar…
Renove as metas, afinal, se o seu objetivo é um sonho, ele não dever ter data de expiração. Seja gentil com seu corpo e conheça seus limites.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s