Acqua Float: treino sobre prancha na piscina queima 400 calorias

Em apenas 30 minutos, a nova modalidade trabalha força, acelera o metabolismo e é muito divertida.

Surfe não é para qualquer um… Burpee exige muito do nosso corpo. Agora, imagine fazer um exercício desse em cima de uma prancha na piscina! Esse é um dos desafios do Acqua Float, nova aula da rede de academias BodyTech. Em apenas 30 minutos, você queima 400 calorias e fortalece a musculatura do corpo todo (sim, dá até para substituir seu treino convencional em terra firme).

BOA FORMA testou a novidade e garante: além de superdivertido, o pouco tempo em intensidade máxima aumenta bastante o ritmo do coração – o que leva a um metabolismo acelerado ao longo do dia – e aciona as fibras musculares mais profundas de pernas e core. “Você precisa se equilibrar em cima da prancha, realizar o movimento dos exercícios e, ao mesmo tempo, combater a força contrária que vem da água”, explica Fernanda Souza, professora da unidade da BodyTech do Itaim Bibi, em São Paulo. Nada fácil, hein?

Leia tambémHidroginástica power para fazer na piscina do prédio ou de casa

Pense no bosu (aquele disco azul que parece uma boia). Um agachamento fica muito mais difícil em cima dele porque a superfície é instável. O mesmo acontece no Acqua Float. A flexão fica mais árdua, a corridinha mais exigente e o afundo mais complicado. E se você não contrair o abdômen… Certamente, irá acabar dentro d’água  [veja nosso vídeo abaixo].

A aula, que já faz sucesso na Europa, chegou ao Brasil no início de 2017 dividida em quatro blocos que se alternam entre sequências intervaladas de força e de cárdio. “Misturamos princípios do surfe, stand-up paddle, ioga, crossfit, alongamento e funcional”, diz Fernanda. Mesmo quem não leva jeito com coordenação e equilíbrio pode fazer os exercícios de forma adaptada, como um agachamento menor ou um meio-burpee. E, enquanto os tombos garantem boas risadas, o pouco que você se mexe em cima da prancha já será um bom começo para secar e definir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s