Adidas lança Ultraboost X, tênis de corrida criado para mulheres

Diretamente dos Estados Unidos, BOA FORMA experimentou em primeira mão a novidade, que promete se adaptar melhor ao pé feminino

BOA FORMA veio até São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer o Ultraboost X, um tênis de corrida desenvolvido especialmente para mulheres. O modelo top de linha da Adidas passou por algumas mudanças na sua estrutura para se encaixar perfeitamente ao pé das corredoras – que sim, é diferente do dos homens.

A principal alteração em relação ao modelo tradicional é seu formato em arco, que mantém o meio do nosso pé afastado da entressola do tênis (igual ao PureBoostX, primeiro modelo da marca alemã feito especialmente para mulheres). O motivo é simples: o pé feminino é naturalmente mais arqueado que o masculino – sobretudo o de quem costuma usar salto alto. Na prática, esse suporte garante mais segurança na pisada porque aumenta de verdade a superfície de apoio.

Dá uma olhada no tênis:

Também no meio do tênis, a tecnologia Torsion System cria uma independência entre a parte da frente e a de trás do calçado, dando mais liberdade para o movimento. Já o cabedal do UltraBoost X, feito com o tecido Primeknit, vem mais personalizado para cada corredora: a malha reconhece em quais pontos o pé necessita de mais expansão ou compressão, o que dá a sensação de que ele estivesse sendo abraçado.

A entressola segue com a mesma tecnologia Boost, ideal para quem adora amortecimento e a sola flexível também tem como objetivo se adaptar a diferentes tipos de pés, afinal, mesmo calçando o mesmo número, algumas mulheres têm os dedos mais longos que as outras. Isso quer dizer que cada uma de nós tem um ponto de flexão (onde o pé dobra durante os movimentos) distinto.

Leia também: Os tênis que prometem bombar em 2017

De acordo com os desenvolvedores, o modelo funciona melhor para pisadas neutras até levemente supinadas (para as pronadas, o melhor modelo da Adidas com entressola Boost é o ATR). Desta vez, o calcanhar recebeu uma atenção extra: um suporte adicional na região mantém a estabilidade da pisada e evita o atrito da pele com o tecido – essa que era uma das principais reclamações do PureBoostX.

O lançamento estará disponível para vendas no site da Adidas a partir de amanhã (8) a R$ 900. Já nas lojas físicas, os modelos chegarão a partir do início de março.

Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, viajou a convite da marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s