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Corrida de 15 minutos: menos 2 kg

Invista numa corridinha de 15 minutos na areia da praia e derreta 2 quilos vapt-vupt

Por Simone Ota

Que tal aproveitar o melhor “equipamento” da praia para manter as curvas em dia durante o verão? Correr na areia é tudo de bom: além de exigir muito mais da musculatura do que o exercício feito na esteira ou no asfalto, ainda dá para curtir a paisagem e, de quebra, paquerar. Para mexer o corpo sem estragar o merecido descanso, elaboramos um treino express. São apenas 15 minutos por dia, quatro vezes por semana, durante um mês. E há dois planos: um é ideal se você está começando a praticar a atividade (plano 1) e o outro perfeito para quem já corre (plano 2). O resultado, você desfila na sequência – pernas torneadas, bumbum durinho e até 2 quilos a menos na balança.

Aperte a passada

Para regular a intensidade do treino, confira a tabela de percepção de esforço abaixo.

Caminhada moderada (de 5 a 6 km/h): a respiração fica um pouco ofegante, mas dá para conversar. 

Caminhada acelerada (de 6,5 a 7 km/h): a respiração fica mais acelerada e você conversa com dificuldade. 

Trote (de 7,5 a 8 km/h): a respiração fica ofegante e você quase não consegue conversar. A velocidade é de uma caminhada rápida, mas o movimento é de corrida. 

Corrida moderada (8,5 km/h): você começa a cansar e tem muita dificuldade para falar. 

Corrida acelerada (de 9 a 10 km/h): a respiração fica bem ofegante e dá vontade de parar. 

Tiro: você deve correr o mais rápido que puder, o exercício se torna extremamente cansativo.

PARA AQUECER: ANDE POR CINCO MINUTOS ANTES DE CADA TREINO

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