Continua após publicidade

Coleção plus size da Nike recebe críticas de haters na Internet

Apesar de a marca ter sido elogiada pelo aumento do porftfólio, também não faltaram críticas dos internautas que acusam a marca de incentivar a obesidade

Por Giulia Granchi, Gislene Pereira
Atualizado em 17 abr 2017, 14h58 - Publicado em 7 mar 2017, 17h13

Recentemente, a Nike lançou sua primeira coleção dedicada a mulheres plus size, que vestem até o tamanho 46. A linha tem leggings, tops e shorts para diferentes treinos e com as mesmas tecnologias encontradas em outras peças da marca. No entanto, em vez de celebrar a inclusão, alguns haters na Internet dizem que a iniciativa apoia a obesidade.

Apesar de sabermos que o tamanho do manequim não necessariamente dita a saúde de uma pessoa, isso não impediu que internautas reclamassem da novidade, afirmando que a Nike está promovendo um “estilo de vida pouco saudável“.

Veja também: Modelo prova que barriga chapada não é sinônimo de beleza

“Pensei que a Nike fosse uma marca de roupas esportivas. Eles não deveriam estar promovendo um estilo de vida saudável? Isso não me parece nada saudável ou atlético, apenas um monte de besteiras politicamente corretas”, escreveu um usuário do Facebook.

Acreditamos que, além de as peças serem lindas (clique no link para conhecer todas), o posicionamento de mercado da marca é positivo: incentiva pessoas que gostam da identidade visual deles, mas não encontravam roupas de seu tamanho para praticar atividade física – que é bom lembrar, não serve apenas para a perda de peso mas para uma melhora da qualidade de vida como um todo.

Continua após a publicidade

Felizmente, a maioria das opiniões sobre a nova coleção são positivas. E se você também esteve esperando por ela, não deixe que as opiniões negativas entrem no caminho; o importante é sentir-se poderosa com o que escolher vestir! 

Confira algumas peças da coleção:

nike plus-size
(Divulgação)

 

nike plus-size
(Divulgação)

 

Publicidade