Como usar o transport para emagrecer e tonificar músculos

Quem ensina Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra.

A chave do emagrecimento está em pôr intensidade no treino. Para isso, você pode aumentar a velocidade ou a carga usada nos aparelhos e seguir uma sequência intervalada, como 10 x (1 minuto forte + 1 minuto fraco) ou 5 x (4 minutos fortes + 3 minutos fracos). O transport leva vantagem por mobilizar vários músculos – principalmente quando também envolve os braços –, o que faz você gastar mais calorias.

Leia também: Personal responde: tudo bem ir à academia 7 dias por semana?

Inclusive, dá para mudar o movimento das pernas para trás e exigir uma nova adaptação do corpo. E, sim, se você não faz treino de força, em um primeiro momento ele vai garantir um ganho de tônus. Mas após algum tempo esse efeito vai se esgotar, já que os músculos se acostumam com o esforço. Se quer aumentar a massa magra, não deixe de lado os halteres.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s