Como variar o treino se minha academia não oferece aulas?

Personal trainer ensina diferentes sequências de exercícios para fazer na esteira, na bike e na escada.

“Ter só essas opções parece pouco, não é? Na verdade, dá para fazer muita coisa com os aparelhos aeróbico, como esteira, bike, transport e escada. O único cuidado é mudar o treino a cada dia para evitar que o organismo fique acostumado com a atividade e deixe de gastar tanta energia para se adaptar a ela.

Veja mais: A melhor maneira de emagrecer usando a esteira

Mas isso é fácil! Você pode variar o ritmo, fazendo sequências mais longas e contínuas em um dia e, em outro, séries intervaladas mais intensas – como 15 de 30 segundos forte com intervalo de um minuto moderado. Ou combinar 20 minutos de cada máquina.

E, já que sua academia possui uma área para musculação, alterne a ordem do treino: comece hoje com os exercícios de força e, da próxima vez, com o aeróbico. Outra ideia: coloque esteira entre o leg press e o supino, por exemplo. As opções são infinitas para você criar um novo desafio a cada treino e acabar com qualquer chance de monotonia”, explica o personal trainer e colunista de BOA FORMA Rafael Lund, do Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s