Crawling: malhar engatinhando é a nova tendência fitness

Se está difícil encontrar uma atividade que não seja entediante... Esta aula divertida (nada convencional) pode ser a solução para os seus problemas. Veja como ela funciona!

Sabe aquela vontade que os bebês têm de engatinhar, agachar para pegar as coisas e se alongar para pedir colo? Então, é isso mesmo que o método Original Strength, filosofia fitness sucesso nos Estados Unidos, pretende resgatar. Em entrevista à revista Cosmopolitan EUA, os fundadores Geoff Neupert e Tim Anderson revelaram que o movimento de se rastejar (ou engatinhar) funciona como um reset em nossos corpos, o que ajuda aliviar doenças físicas que vamos acumulado ao longo dos anos.

E mais: treino inspirado nas baladas de Miami é tendência nos Estados Unidos

A prática é tão eficaz que muitos profissionais da aérea já estão recomendando o movimento para ajudar a reabilitar lesões. Isso porque, segundo os fundadores, esse tipo de estímulo faz com que o praticante tenha mais consciência de seu próprio corpo, uma vez que o treino rompe com os seus padrões típicos de movimento. Afinal, faz muito tempo que você deixou de engatinhar para andar sobre duas pernas.

Veja também: ioga na piscina é a nova tendência fit que você precisa conhecer!

Essa é uma ótima opção para quem ainda não se encontrou em atividades como corrida ou musculação. Além de realizar movimentos animalescos, como uma caminhada caranguejo ou um gatinhar do urso, os exercícios fortalecem os braços, a região abdominal e as pernas. Confira, a seguir, alguns trechos das aulas:

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s