Crossfit: 4 dicas de atleta para melhorar a sua performance

BOA FORMA visitou a sede da Reebok, em Boston, nos Estados Unidos, para descobrir os segredos das melhores atletas de crossfit do mundo

FAÇA UM BOM AQUECIMENTO
Antes de pegar pesado, deixe seu corpo pronto para a sequência do dia (também chamada de WOD, ou workout of the day). “Quanto mais pesado for meu treino, mais eu me preparo com movimentos funcionais e articulares”, conta a americana Christy Adkins. E não tenha pressa em evoluir. “Primeiro, aperfeiçoe sua técnica, e só depois aumente a carga e as repetições”, diz Jen Smith, também dos Estados Unidos.

OUÇA SEU CORPO
“Aprender a diferença entre cansaço e lesão é fundamental. Se for exaustão, faça a série sem encanar com o desempenho e respeite seu limite. Nem todos os dias são iguais. Mas, se estiver doendo, pule o exercício”, aconselha a canadense Michele Letendre.

PENSE POSITIVO
Quando a sequência parece muito difícil, em vez de desistir, crie uma estratégia para realizá-la da melhor forma. “Não tem por que ficar nervosa. Um bom instrutor pode orientá-la individualmente, e você só precisa se divertir”, recomenda o americano Spencer Hendel, competidor há sete anos.

Veja também: 8 exercícios de CrossFit para fazer em casa

CUIDE DAS SUAS MÃOS
Subir em cordas, se pendurar em argolas e barras… Para se livrar dos calos, a islandesa Katrin Davidsdottir, campeã do CrossFit Games 2015, usa luvas específicas para proteger as mãos em alguns movimentos, como levantamento olímpico. “Algumas pessoas acham que elas incomodam, mas é melhor prevenir do que ficar parada por uma semana para curar as feridas”, diz ela, que, no banho, lixa a palma com uma pedra-pomes. Outra tática: antes de dormir, passe vaselina ou óleo de coco nas mãos e as proteja com luvas (ou meias).

A Reebok também lançou uma nova versão do seu tênis de crossfit: o Nano 6.0, R$ 699. O cabedal do calçado conta com um reforço para resistir ao atrito com a corda, e a palmilha é anatômica, o que garante mais estabilidade durante saltos e agachamentos.

Divulgação

Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s