Continua após publicidade

Desinchar é apenas um dos benefícios da postura invertida da ioga

A ação antigravidade ainda ajuda a eliminar resíduos das extremidades do corpo, a desinchar as pernas e a prevenir o envelhecimento da pele do rosto!

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 20 jan 2018, 11h52 - Publicado em 20 jan 2018, 08h51

Além de render fotos lindas, a invertida – famosa postura da ioga – altera a circulação sanguínea, levando mais oxigênio para a cabeça. “Com isso, você melhora o funcionamento da glândula pituitária, responsável por regular todas as outras, o que gera uma sensação de bem-estar”, explica a instrutora Milla Monteiro, colunista de BOA FORMA.

A ação antigravidade ainda ajuda a eliminar resíduos das extremidades do corpo, a desinchar as pernas e a prevenir o envelhecimento da pele do rosto.

Abaixo, a gente ensina uma alternativa mais fácil a você!

Invertida, ioga, camilla monteiro
(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Para realizar a invertida sobre a cabeça (foto 1), você precisa acionar, principalmente, a força do abdômen, do trapézio e das pernas. Mas não vale se arriscar sem o acompanhamento de um instrutor, viu? Para ter os mesmos benefícios, faça a invertida sobre os ombros (foto 2). Nas duas versões, as posturas estão proibidas para pessoas com glaucoma ou problemas cervicais.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Faça a postura todos os dias por até 15 minutos.

Publicidade