Disco funk: dança urbana no embalo dos anos 70

Se você é da turma que adora uma nostalgia, vai amar a ideia de fazer uma aula que mistura as músicas dos anos 70 e 80 com passos e movimentos da dança de rua. A experiência divertida a gente conta aqui!

Se a sua desculpa para não se movimentar era a falta de ritmo ou aulas muito paradas, nós temos uma ótima solução: durante duas semanas, experimentamos modalidades de dança diferentes – que vai além do tradicional balé, sapateado e dança de salão. A ideia é que você se divirta, queime calorias e, de quebra, mande o stress embora – na dança, o corpo libera muita serotonina e endorfina.

O Disco Funk, do Estúdio Anacã (SP), é uma aula que mistura os passinhos típicos de James Bown e John Travolta, no filme “Saturday Night Fever – Embalos de Sábado à Noite” com movimentos do Street Dance e Breakdance. A trilha sonora é outro atrativo: funk dos anos 1970, Elvis Presley Remix e Bee Gees. Resumindo: é quase impossível ficar parada.

Em 1 hora, você trabalha com todos os membros do corpo. “Começo pelo aquecimento, em seguida, faço alguns exercícios de isolamento: cabeça, ombro, tronco, quadril e pernas. A coreografia sempre mescla dança de rua com elementos do breaking”, explica Jonatan Pikolé, professor do espaço.

Com os movimentos rápidos, você eleva a frequência cardíaca e pode perde até 650 calorias em uma aula normal de hip hop. Tudo depende da intensidade que coloca em cada passo.

Nota da repórter: você consegue relaxar em plena segunda-feira ou depois de um dia cheio de reuniões. Milagre? Não, o nome disso é animação – que manda qualquer desânimo embora. Mais um motivo para você sair do sofá e se jogar na dança.

Confira, abaixo, com uma sequência da aula:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s