“É melhor pular o treino quando durmo pouco durante à noite?”

Acordou cansada, como a nossa leitora Andrea Mori e não sabe se deve treinar? O personal Rafael Lund responde essa dúvida

O descanso adequado é fundamental para conquistar resultados, já que o corpo precisa se recuperar para, a partir daí, melhorar seu condicionamento. Além disso, a produção de alguns hormônios, como o GH (do crescimento) e a testosterona, acontece enquanto dormimos.

Leia mais: Personal responde: tudo bem ir à academia 7 dias por semana?

No entanto, a necessidade de sono varia entre cada pessoa – seis horas costumam ser suficientes para a maioria. Menos que isso pode alterar o ritmo do organismo, que demora para voltar ao normal.

Quando essa situação for pontual, o cochilo a mais não vai diminuir seus resultados, só não deixe que essa escolha se torne frequente. Reveja sua agenda e prioridades – como as horas em que fica no celular à noite – para manter a saúde em dia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s