Ela perdeu 6 kg em oito semanas do desafio Seis Meses em Forma

Após passar por depressão e chegar a quase 100 quilos, Ana Luísa Folini comemora as mudanças já conquistadas em pouco tempo no corpo e na cabeça

Ana Luísa Folini no Desafio Seis Meses em Boa Forma com BioRitmo

(Luciano Munhoz)

Sete mil metros era o que Ana Luísa nadava seis vezes por semana. Tanto esforço lesionou seu ombro. “Meu rendimento caiu tanto que, frustrada, parei de aparecer nos treinos”, conta. Longe das competições, a ex-atleta perdeu a vontade de sair de casa e entrou em depressão.

Em nove anos, ela ganhou 30 quilos e, com eles, muita insegurança. “Pensava que as pessoas me achariam ridícula por ir ao parque com roupas gigantes.” Ideias assim dominaram a cabeça dela por muito tempo… Não mais! Ao entrar no desafio #SeisMesesEmForma, a paulistana decidiu que não iria mais se esconder. “Me isolei por muito tempo – nem Instagram eu tinha –, mas sair na revista me deu uma sensação de empoderamento.”

Leia mais: Conheça 4 leitoras que vão encarar o desafio Seis Meses em Boa Forma

Na companhia do modelo Danilo Borgato, seu incentivador, Ana Luísa frequenta os treinos do Burn HIIT, da Bio Ritmo, três vezes por semana – são 30 minutos intensos, que intercalam 45 segundos de exercícios funcionais, bike e remo. “Ela é bem focada e nunca cogita desistir”, diz Danilo. Em um mês, ela já deu adeus a 6 quilos. “A mesma persistência que tinha para completar os últimos metros da piscina, agora revivo nos curtos intervalos.” Mais do que a calça soltinha, Ana comemora ter reconquistado a autoestima.

Mudança no prato

Quando parou de nadar, Ana Luísa continuou comendo igual a uma atleta. Resultado: a cada mês, alguns quilos a mais apareciam na balança. Hoje, junto com uma nutricionista, ela vem se alimentando de forma inteligente. “Sempre combino o carbo com uma proteína.”

Perfil de Ana Luísa Folini
25 anos
Relações públicas
94,1 kg
1,73 m
43,4% de gordura corporal
Objetivo: eliminar 20 quilos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s