Elas encararam um desafio fit de 6 meses: veja o que aconteceu

Quatro leitoras toparam a missão de mudar a maneira como treinam e suar o top de um jeito muito mais inteligente. Agora, elas comemoram resultados

Falta de motivação, excesso de trabalho… Os motivos para deixar a atividade física em segundo plano são inúmeros. Por isso, vale a pena apostar no novo conceito de micro gym, em que um só treino, de alta intensidade, une os benefícios de cárdio e força. Enquanto Thaís Rahal e Jaqueline Kang correram, agacharam e levantaram muitos halteres nas sessões do Race Boot Camp, Ana Luísa Folini e Lelê Navarro testaram os circuitos intervalados do Burn HIIT. Conheça os desafios enfrentados por cada uma delas e o caminho que percorreram até a conquista final.

RACE BOOT CAMP

A sessão de 45 minutos intensos parece uma guerra. Na sala de iluminação vermelha, você é impulsionada a treinar no seu limite, intercalando tiros na esteira com exercícios funcionais com halteres e step. Resultado da batalha: 700 calorias incineradas.

BURN HIIT

Apenas 30 minutos são suficientes para manter o metabolismo acelerado por muito tempo. Em circuito, você passa por quatro estações (remo, step, bike e halteres) por 45 segundos, cinco vezes. Nem dá tempo de desistir!

Ana Luísa Folini, 25 anos, 1,73m, @LuluFolini
Burn HIIT
Parceiro de treino: @daniloborgato

antes e depois Lulu Folini

(Lu Christovam e Nino Andrés/Lu Chistovam e Nino Andrés)

Inicial
94,1 kg
43,4% de gordura corporal

Final
88 kg
38,1% de gordura corporal

Resultado
-10 kg de gordura
+3 kg de massa magra

Após uma lesão afastá-la do esporte, Ana Luísa, que era nadadora federada, chegou quase aos 100 quilos e estava com a autoestima abalada. Mas, logo no início do desafio, ela percebeu que seu corpo ainda respondia bem aos estímulos e seu foco continuava de atleta. Comemora o resultado (menos 10 quilos de gordura e mais 3 quilos de massa magra) ao vestir seu jeans antigo. “O que vejo no espelho superou todas as minhas expectativas. Ainda fiquei mais confiante e animada.” Seu parceiro de treino, Danilo Borgato, concorda: “Hoje, é ela quem me incentiva”.

Leia mais: Ela perdeu 6 kg em oito semanas do desafio Seis Meses em Forma

Jaque Kang, 27 anos, 1,59m, @Jaque_Kang
Race Boot Camp
Parceira de treino: @Ste_Marques_

antes e depois Jaque Kang

(Lu Christovam e Nino Andrés/Lu Chistovam e Nino Andrés)

Inicial
58,4 kg
25% de gordura corporal

Final
54,9 kg
20,8% de gordura corporal
Resultado
-2 kg de gordura
-4% de gordura corporal

Viciada em conhecer novas modalidades, Jaque percebeu que treinar aleatoriamente não bastaria para ver grandes mudanças no corpo. Passou a se dedicar apenas ao Race Boot Camp e diz ter finalmente encontrado o melhor exercício que já experimentou. “Os estímulos mudam a cada semana e sempre há um novo desafio a ser superado.” “Como é superdisciplinada, Jaque melhorou muito seu desempenho nos tiros de esteira e nos exercícios de carga”, elogia Sté Marques, sua influenciadora e mais nova amiga.

Fique por dentro: Empresária mescla tiros de corrida com musculação para secar

Thaís Rahal, 29 anos, 1,75m, @ThaRahal
Race Boot Camp
Parceiro de treino: @MiroMoreiraBR

antes e depois Thais Rahal

(Lu Chistovam e Nino Andrés/Lu Chistovam e Nino Andrés)

Inicial
69,3 kg
23,7% de gordura corporal
Resultado
-4,3 kg de gordura
-2,7% de
gordura corporal
Final
65 kg
21% de gordura corporal

Quando decidiu entrar no projeto, Thaís já imaginava que a memória muscular dos 15 anos de balé e sapateado a ajudariam. Mas foi melhor que isso! “O número na balança não mudou tanto quanto eu gostaria, mas ao me olhar no espelho vejo outra mulher: tonificada, com a barriga mais enxuta e usando as roupas que sempre quis”, diz. Thaís também está mais produtiva no trabalho. O modelo Miro Moreira, que a acompanhou no projeto, notou as diferenças: “Tanto no corpo quanto no ânimo, ela evoluiu muito rápido e me levou junto nessa”.

Confira: Ela perdeu 4 kg em 5 meses com treino de corrida e funcional

Lelê Navarro, 34 anos, 1,58m, @Lele.Navarro
Burn HIIT
Ex-parceira de treino: @Uma_Mamae_Fit

antes e depois Lele Navarro

(Lu Christovam e Nino Andrés/Lu Chistovam e Nino Andrés)

Inicial
57 kg
30,5% de gordura corporal
Final
53,7 kg
25% de gordura corporal
Resultado:
-11 cm de quadril
-5% de gordura corporal

O objetivo inicial de Lelê Navarro era ser a incentivadora da nossa leitora Carol Giraud, que começou o desafio após o nascimento do primeiro filho. No meio do projeto, Carol, que já havia eliminado 8 quilos, precisou abrir mão do objetivo depois de o marido ter sido demitido. Lelê assumiu o posto dela e passou a treinar em dobro. O efeito também veio em dose dupla: o shape mais fino e o bumbum mais empinado. “O Burn HIIT é diferente de tudo o que já fiz. É maravilhoso ter os benefícios do aeróbico e da musculação numa sessão de apenas 30 minutos.”

E mais: Personal stylist aposta no treino Burn Hiit para diminuir medidas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s