Esse teste de suar o top mostra se você é mesmo fitness

Com esses quatro exercícios você vai descobrir seus pontos fortes e fracos

Separamos alguns exercícios para você testar as suas habilidades. Mas atenção, isso aqui não é nenhum teste científicio, é uma avaliação informal. Você vai ter uma ideia de como anda o seu preparo físico. E o mais importante, acima de tudo, é você traçar uma meta e dar continuidade ao seu plano, progredindo nas atividades. 

O ideal é que você faça 1 ou 2 exercícios para aquecer, pode ser polichinelos ou 1 minuto pulando corda.

1. Agachamento com peso
Como fazer: Comece com os pés ligeiramente mais afastados na altura dos quadris. Segure um kettlebell ou halter na altura do peito ou ombro. A ponta dos pés devem apontar para frente em linha reta. Jogue o quadril para trás, flexione os joelhos e agache. (O seu joelho não pode ultrapassar a ponta de seus pés).

Meta: Completar 10 repetições segurando 20kg.

Olga Penteado

Olga Penteado

 

2. Flexão de braço
Como fazer: Com as mãos afastadas e pés apoiados no chão. A extensão do corpo deve formar uma linha – desde seus ombros até os quadris. Flexione os cotovelos e abaixe até que seus ombros fiquem alinhados com os cotovelos. Volte para a posição inicial. Seus quadris não devem ceder abaixo de seus ombros. Os cotovelos devem formar um ângulo de 45 graus.

Meta: Faça 5 repetições.

Luciana Cristhovam

Luciana Cristhovam

3. Prancha lateral
Como fazer: Mantenha a posição por o máximo de tempo que aguentar (mas não ultrapasse 2 minutos). Nível 1: Comece deitado de lado, com o cotovelo diretamente alinhado com o seu ombro. Empurre o cotovelo para baixo e eleve o quadril. Você deve ser capaz de se manter na posição de prancha lateral durante 2 minutos de cada lado antes de avançar para o Nível 2. Nível 2: Adicionar uma elevação perna. Em cada nível, certifique-se seus quadris não estão girando.

Meta: Manter essa posição por 2 minutos de cada lado.

Christian Parente

Christian Parente

 

4. Pulo vertical
Como fazer: Complete 10 repetições, em seguida, tenha um breve descanso. Repita 3 vezes. Comece com os pés ligeiramente mais afastados do que seus quadris. Incline o quadril para trás, e dobre os joelhos. Salte e pouse na mesma posição que você começou.

Meta: Pular uma altura de 35 cm.

Luciana Cristhovam

Luciana Cristhovam

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s