Está lesionada? Saiba aproveitar a folga não planejada da corrida

Pode até parecer o fim do mundo, mas ficar sem correr pode ser exatamente o que você precisava

Nenhuma corredora gosta de ficar longe do seu esporte do coração. Mas, quando se trata de lesões ou até cirurgia, é necessário tirar férias forçadas da sua atividade favorita. Embora existam desvantagens óbvias em deixar de correr, há também ótimas oportunidades para aproveitar o tempo livre e impedir que sua mente fique focada no que impede você de se exercitar:

Você vai economizar
Se você é uma corredora de longa distância, sua conta do mês pode diminuir, já que não vai mais precisar de suplementos como sachês de gel de carboidrato. Além disso, a conta de água e energia também pode ficar mais suave, já que a quantidade de roupa suja (e até de banhos) será menor.

Seu sono será glorioso
Adeus, cinco alarmes! Não estamos querendo incentivar você a ficar em repouso mais do que o tempo necessário, mas você se lembra do quão maravilhoso é dormir 8 ou mais horas?

Os amigos vão agradecer a companhia
A maioria das corredoras já ouviu uma reclamação do tipo “você só tem tempo para correr!” vinda de alguém do seu círculo social. O repouso pode se tornar um tempo muito divertido e propício para passar algum tempo – mesmo que seja em casa – com pessoas queridas que você não consegue ver no dia a dia.

Veja também: Corrida: 4 cuidados que você deve ter para evitar lesões

Seus pés e pernas ficarão mais leves
Sabe o sentimento de que suas pernas pesam 10 quilos a mais enquanto está correndo? Ou a ardência nos pés depois de um treino muito longo? Muitas vezes, esses são sinais de cansaço. Antes de ficar triste por não estar se exercitando, pense em como seus músculos e articulações merecem um descanso após tanto trabalho duro. E mais: aposte em esfoliantes, óleos e massagens para dar o cuidado que seu corpo merece.

Você estará apta para uma maratona… de séries!
Este é o momento perfeito para atualizar todos as temporadas de Grey’s Anatomy, reassistir Friends desde o começo ou finalmente checar as indicações de séries e filmes de que seus amigos sempre falam. Aproveite a pipoca e o chá quentinho – só não se esqueça de dar uma voltinha na rua entre uns capítulos e outros para ver a luz do dia, ok?

Seu corpo agradecerá o detox da cafeína
Se você tem tendência a apostar no café ou em suplementação pré-treino para um impulso extra de energia, é um bom momento para deixar seu organismo desintoxicar. O tempo extra de sono que mencionamos anteriormente vai garantir a sensação de estar descansada ao longo do dia.

O treino vai ganhar novos elementos
Se sua lesão for em um local específico e isolado, caso da canelite, coloque exercícios de fortalecimento — como abdominais e para os membros superiores. Assim, além de não ficar totalmente parada, você também pode prevenir machucados nessas regiões no futuro.

Você terá clareza para definir as próximas metas
É comum atingir um platô mental em que você não tem certeza se está evoluindo e pode até sentir-se desmotivada e sem planos sólidos para o futuro. Se você estava correndo sem meta ou propósito, uma pausa total pode ajudar a encontrar a inspiração que estava faltando. Nossa dica: escolha uma prova que você queira muito completar e, no seu tempo de recuperação, pesquise tudo sobre ela e permita-se sonhar com cada passo do percurso. Assim, quando voltar aos treinos, vai ter motivação extra para se dedicar.

 

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