Faça em casa: treino de 15 minutos detona as calorias da Páscoa

Exagerou no feriado? Temos um treino exclusivo que vai fazer seu metabolismo queimar gordura por 48 horas depois do exercício

Fique tranquila: é normal escorregar na dieta e relaxar nos exercícios em datas especiais. Para queimar as gordurinhas consumidas durante o feriado de Páscoa, o coach e preparador físico Vinícios Possebon montou um treino exclusivo para as leitoras de BOA FORMA da modalidade Queima de 48 horas (Q48) – um treino rápido e intenso que causa uma transformação no metabolismo capaz de manter a queima de gordura corporal por até 48 horas.

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Como não usa pesos ou equipamentos, ele pode ser feito em qualquer espaço e serve inclusive para quem não gosta de academia, não consegue fazer algum tipo de dieta maluca, não tem tempo ou odeia exercícios monótonos. Confira a sequência a seguir:

O TREINO

Duração: 15 minutos

Nível: Iniciante

Exercício 1: Burpee

(Vinícius Possebon/Divulgação)

Posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Contraia bem o abdômen para não formar as costas quando jogar o pé atrás. Repita por 30 segundos.

Exercício 2: Agachamento com salto

(Vinícius Possebon/Divulgação)

Com as mãos na cabeça e o tronco ereto, flexione os joelhos até 90º com os pés levemente afastados e, ao subir, termine o movimento com um salto, voltando logo em seguida à posição de agachamento. Repita por 30 segundos.

Exercício 3: Abdominal canivete

(Vinícius Possebon/BOA FORMA)

Deite-se e estenda bem as pernas e os braços. Abra e feche o tronco como um canivete, fazendo as mãos encontrarem as pernas. Tome cuidado para não encostar o queixo no peito, mantendo o pescoço reto. Repita por 30 segundos.

Exercício 4: Corrida parada

(Vinícius Possebon/BOA FORMA)

Faça o movimento por 30 segundos.

Exercício 5: Prancha com rotação de quadril

(Vinícius Possebon/Divulgação)

Basta ficar em posição de prancha e girar o quadril para a direita e depois para a esquerda. Contraia o abdômen para não forçar a coluna. Repita por 30 segundos.

Exercício 6: Agachamento com salto

(Vinícius Possebon/Divulgação)

Repita o exercício 2 por 30 segundos.

Ao final da sequência, descanse 1 minuto. Repita mais 3 vezes.

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