Fazer exercício ajuda a aliviar a dor de um treino anterior?

A ideia parece um pouco estranha, mas funciona! Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e o personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, explica como driblar o stress causado pelo exercício

Você já ouviu os atletas dizendo que vão “dar um trote só para soltar”? O objetivo é exatamente aliviar esse incômodo. Acontece que, ao fazer uma atividade física intensa, nosso organismo sofre um stress metabólico e não tem tempo suficiente para eliminar todos os metabólitos produzidos, que são um tipo de molécula responsável pelo desconforto das regiões trabalhadas, como pernas e braços.

Veja também: por que a escada é um dos aparelhos mais concorridos da academia

Claro que a dor passaria naturalmente em alguns dias, mas exercícios leves – uma caminhada ou uma musculação mais tranquila – ativam a circulação sanguínea, eliminando essas substâncias mais rapidamente. Agora, se a dor for muito forte, o melhor mesmo é descansar, ok?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s