Flexão tesoura: o exercício que define braços, pernas e abdômen

Você ama como a prancha fortalece seu core – olá, gominhos! – e adora a forma como a flexão define suas costas? Então, este movimento é para você

Para sair dos movimentos básicos, o ballet fitness uniu os dois exercícios (prancha + flexão) e criou a flexão tesoura, movimento que trabalha bíceps, tríceps, dorsal e abdômen – tudo ao mesmo tempo. Está na hora de brilhar no palco!

Caio Mello

Caio Mello

A. Coloque as mãos no chão, afastadas na largura dos ombros, e flexione os braços. O peito dos pés também fica apoiado no solo, com as pernas estendidas. Contraia o abdômen e empine um pouco o bumbum, mantendo as costas alinhadas. B. Estique os braços enquanto leva os pés em direção às mãos. Lembre-se de contrair o core para fazer o movimento. 3 x de 4 a 8 repetições. 

Veja também: faça em casa a aula de ballet fitness e fique com o corpo durinho

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s