Gravidez e exercícios físicos combinam? Elas provam que sim!

Estas futuras mamães mostram que malhar durante a gestação pode ser divertido e inspirador

Grávidas provam que podem fazer exercícios

(Reprodução Instagram/@sara.wiss /@randilynngreene/@massy.arias)

Um dos maiores mitos da gravidez é que as futuras mamães não devem se exercitar – para seu próprio bem e o do bebê. Bem, a verdade é que, se liberada pelo seu médico, a atividade física é uma aliada para prevenir complicações em gestações de baixo risco. A única ordem: adaptar os exercícios que você costumava fazer conforme a gestação avança.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendável que as grávidas se exercitem diariamente por pelo menos 30 minutos contínuos. Porém, de acordo com uma pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 65% delas não completam esse tempo mínimo.

Leia mais: Após engordar 19 kg na gravidez, Deborah Secco precisou de ajuda para controlar o peso

Precisando de inspiração para manter o ritmo de treino durante as semanas de espera? Estas fit girls mostram que dá para continuar em movimento e em segurança mesmo com o barrigão à vista.

1.  Randi Greene

Enquanto espera seu primeiro filho, a instrutora de ioga continua a praticar invertidas com facilidade, mesmo já estando na 38ª semana de gestação.

So here's the thing…I was going to do some resistance training to start off the new year, but then I got in my studio and realized that all I really wanted to do was dance and move my body to some music. Am I or have I ever been a trained dancer? Clearly that's a big no 😜 Well, unless you count getting down on the dance floor at my favorite club in college, "Chickadees" as training 🙈😂 It feels so good to move with absolutely no plan at all…regardless of what I look like doing it, regardless of whether I have a #37weekspregnant belly or not, and regardless of what others may think. So here you go…this is me being ME, giving my body what it wants, and not worrying about what others may think or say!! In 2017, I challenge every single one of you to just be yourself. There's always going to be someone who judges and criticizes you regardless of what you do, what you say, or who you are. Let them. At least you'll know in your heart that you are being 100% you and not watering yourself down to "fit in" or because you don't want to make someone else feel uncomfortable. Be you and do what puts a smile on your face! #beyou #9monthspregnant #danceitout #nike [wearing: @seraphinematernity] @inspirepregnancy @fitgirlvideos

A video posted by ➶ʀᴀɴᴅɪ➴ (@randilynngreene) on

E ela também inventa e dança suas próprias coreografias!

Veja também: 3 ótimos motivos para você se apaixonar pela ioga

2. Naiumi Goldoni

Treininho com o marido @andrepersonal feito!!! Vamos que vamos!

A video posted by Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) on

A atriz arrasa no treino funcional, que é montado com um cuidado especial do personal. Motivo: o treinador de Naiumi é também seu marido e futuro papai da futura filha do casal.

Corridinha? Siiim! Naiumi completou um percurso de 5K em seu primeiro treino do ano.

3. Brittany Perille 

First MONDAY of 2017! 💁🏼 – Success Trains!! Failure complains And truuust me being 8 1/2 months pregnant there is a TON I could rightfully complain about. BUT! I choose to zip it 🤐 and rather modify my lifts by adjusting the positioning of my body. With that being said 👇🏼 – Modified "lying" Hamstring Curls Stomach is Elevated off of padding. Triceps are engaged. I also have the leg padding positioned purposely low to keep from leg cramping. When laying on chest, pad should be placed directly under your low calf muscle (soleus). – Seated Leg Curls Unilateral training. Pause and Negative focused. (Video is sped up) – Smith Machine Sumos Using step for elevation so safety latches do not restrict my Range of Motion. That Baby Bump 😳😆🙈!! – Glute Focused Split Stance Deadlift KILLER!! 😫 Front leg is doing majority of the work. Rear leg solely provides stability. – Modified Glute Focused Hyperextentions Rounding of the back will be much less if you are pregnant. Padding will also be placed much lower to accommodate for the Bump 🤰🏼. – And remember mamas 🤰🏼, even though we have little to no control over our growing/changing physique, we DO have control over our thoughts 💭! #PrenatalStrength @legionath @legionath Link in bio for supps 💪🏼 Code:"Brittany"

A video posted by Brittany Perille Yobe🤰🏼 (@brittanyperilleee) on

Embora o primeiro trimestre da fit girl americana tenha sido marcado por um mal-estar matinal que dificultou a rotina de treinos da personal trainer, Brittany voltou a postar seus vídeos assim que o período de náusea passou.

Fica a dúvida: a gente não sabe se seria capaz de encarar o treino pesado dela mesmo sem a barriga!

4. Raffa Brites

Olhando assim nem parece que estou malhando né? #assoalhopélvico

A photo posted by Rafa Brites (@rafabrites) on

A rotina fitness da apresentadora inclui um treino com personal e uma aula de natação por semana, tudo aprovado pelo baby Rocco!

32º semana chegando! Sei que as gravidinhas ficam curiosas sobre corpo…acho que é o menos importante no momento. Mas… se querem saber nao me importo contar: ganhei 13.5 kg. Não segui nenhuma dieta. A unica coisa que fico chateada é nao ter conseguido cortar o refri totalmente. Que vício Bizarro. Faço exercício 2 vezes por semana. Um dia @fitmommy6 outro natação.To cheia de celulites! (alô sites de fofoca… que belo titulo hein)… Mas juro tenho carinho por elas também e por tudo o que envolve esse momento! Minhas calças nao passam da panturrilha é engraçado. Meus biquinis parte de cima cobrem só o mamilo hahaahha.Faço drenagem #Miracletouch uma vez por semana @patriciafrancaa. Fiz reflexo no cabelo 1 vez na gestação com a @crisdioslaces e os produtos naturais dela, sem encostar na raiz. Passo creme e óleos 2 vezes ao dia no corpo. Ainda nao tive estrias. Sinto uma dor no músculo e nervos da costela.(não é o pé do baby) e sim a dor de abertura delas. Perdi varias noites de sono com essa dor chata.🤔 Fora isso estou super disposta gravando praticamente todos os dias da semana, dirigido… Enfim tudo na santa paz. Focando no que importa… livros, grupos e cursos para a preparação para receber e educar esse serzinho que estar por vir.

A photo posted by Rafa Brites (@rafabrites) on

O abdômen tanquinho ficou para trás, mas Raffa não está nem aí: ela exibe orgulhosa o barrigão e até as celulites que apareceram durante a gestação.

Leia também: Esse novo tipo de abdômen tanquinho está fazendo a cabeça das mulheres

5. Massy Arias

🤰🏽👋🏽💕 During yesterday's yoga session. These 34 weeks have gone so fast. Waiting to start training with you for the #ma30day program. Oh, the vegan program is available for download. We start December 15th, tomorrow and Friday we will have a live Q&A on our Facebook forum so get those questions ready @mawarriors. TO ENROLL FOR MY PROGRAM AND CHALLENGE VISIT 👇🏽 WWW.MASSYARIAS.COM OR CLICk LINK IN MY BIO. WILL CONTINUE POSYING THE AMAZING PROGRESS OF THE LADIES WHO PARTICIPATED IN THE FIRST ROUND OF THIS WINTER #ma30day ! ______________________________________________________________ En la sesión de yoga de ayer. No puedo creer que estás 32 semanas hayan pasado tan rápido. Esperando entrenar con ustedes para el #ma30day en español. He tenido que revisar la traducción muchas veces teniendo en cuanta que muchos alimentos quizá no los encuentren en Venezuela o en nuestros países. Ténganme paciencia que por ahí viene. Qué tal ustedes este lindo día? Seguiré publicando las transformaciones de las increíbles mujeres que se dedicaron grandemente a el programa. Los quiero 😘 #34weekspregnant #prego #healthypregnancy #fitmom

A photo posted by MankoFit 🇩🇴 (@massy.arias) on

Conhecida por seus criativos e matadores treinos intervalados, a personal trainer e estrela do Instagram Massy Arias não mudou muito sua rotina desde que descobriu sua primeira gravidez. Ela continua com seu trabalho de peso:

First leg day bun day of the year 💕 [Tag your bff to challenge now]. 10 sets of 10-12 reps each with moderate weight and no rest in between exercises. (Rest 45s-1 1/2 mins) Since I can't lift a lot of weight the past 8 months have been all about circuit training. Circuit training can shorten the amount of time you spend at the gym by allowing you to different body parts. Your next leg day try this circuit as a full workout. I am using the bands for better flute recruitment as I am avoiding knee adduction through all the movements you saw me perform here (no buckling of the knees). WWW.MASSYARIAS.COM #ma30day #mawarrior #childofGod #32weekspregnant ____________________________________________________________ El 1er entrenamiento de piernas este año 💕 [menciona a aún amigo y retalos a este circuito]. 10 series de 10-12 repeticiones cada una con peso moderado y sin descanso entre ejercicios. (Descanso 45s-1 1/2 minutos) Como no he podido levantar mucho peso los últimos 8 meses han sido ejercitándome con entrenamiento en circuitp. Entrenamiento de circuito puede acortar la cantidad de tiempo que pasa en el gimnasio, permitiéndote entrenar diferentes partes del cuerpo. En este caso solo estoy entrenando mis piernas pero no hay músculo que se escape en este circuito. Tu próximo día de pierna trata este reto. Estoy usando bandas de resistencia para un mejor reclutamiento de gluteo, ya que estoy evitando la aducción de la rodilla a través de todos los movimientos que me ven realizar aquí . MI PROGRAMA DE 30 DIAS YA CASI ESTÁ DISPONIBLE EN MI PAGUINA WEB. NO SE LO PIERDAN! WWW.MASSYARIAS.COM #hijadecristo

A video posted by MankoFit 🇩🇴 (@massy.arias) on

E pratica ioga e acro yoga:

How my Yoga session ended today. Catching up with #Ma30day program and all my beautiful @mawarriors . Inversions during pregnancy will sure be a subject of controversy. All I can assure you is that one can continue their practices as long as it's comfortable. I am not the only one doing inversions at this stage of pregnancy. WWW.MASSYARIAS.COM #healthypregnancy #prego #yoga #mawarriors #30weekspregnant #childofGod _______________________________________________________________ Feliz sábado mi gente! Como mi sesión de yoga de hoy termino. Yo sé que las inversiones son un tema bien controversial en el embarazo pero les aseguro que una persona puede continuar su práctica mientras cuando esta sea cómoda. No soy la única que continúa sus rutinas a este punto. Hay muchas mamás yogis que continúan sus inversiones y hasta parada de manos. WWW.MassyArias.Com #hijadecristo

A video posted by MankoFit 🇩🇴 (@massy.arias) on

Happy Friday 👋🏽💕 Acroyoga work with my best man @willy_beamen. I've been feeling sick and nauseated reason I was M.I.A yesterday. Feeling a bit better and finished the yoga #ma30day routine. As long as I move, I feel good. We spent almost two hours working on our flexibility and mobility. For those asking on twitter, I've put on 19lbs so far. This baby will be here soon! I'm going to be showing you guys more ways to get bendy, tomorrow I have a challenge for all of you…let's say, its to start the new year strong ! WWW.MASSYARIAS.COM #mawarrior #childofGod _______________________________________________________________ Feliz viernes mi gente 👋🏽💕 Acro yoga con mi chocolate @willy_beamen. Me he sentido muy mal últimamente con muchas náuseas por eso he estado un poco alejada. Hicimos la rutina de yoga de #ma30day y nos estiramos por casi una hora y media. Para aquellos que me preguntaron en Twitter yo he ganado 19lbs. Es increíble cómo desde que comienzo a moverme me siento mucho mejor. Mañana les tengo un reto buenísimo y digamos que es para empezar el año pero con gusto! WWW.MASSYARIAS.COM #hijadecristo

A video posted by MankoFit 🇩🇴 (@massy.arias) on

6. Sara Wiss

Bastou a personal trainer sueca postar o vídeo abaixo fazendo barras, quando já estava de 41 semanas de gravidez, para ele se tornar viral. Se já é complicado fazer o exercício com o peso do próprio corpo, imagina com os quilos extras da barriga? Haja força para combater a gravidade!

 

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