Just Run Club: estúdio inédito de corrida oferece aulas avulsas

Com treinos funcional e na esteira, novo conceito queima 500 calorias em uma única sessão e melhora o desempenho de corredoras iniciantes e avançadas

Um novo local de treino de corrida será inaugurado amanhã (07), em São Paulo, e promete fazer barulho entre as apaixonadas pela modalidade. Em dias de chuva ou quando quiserem se desafiar ainda mais, as corredoras poderão contar o Just Run Club, um estúdio que oferece aulas em grupo vendidas de forma avulsa (a partir de R$ 43,20) ou em pacotes.

Usando esteiras supermodernas (com mais amortecimento e respostas rápidas para o ajuste de velocidade e inclinação), as aulas em formato HIIT (intervaladas de alta intensidade) têm dois objetivos: queimar muitas calorias – em média, 500 em uma hora – e melhorar o desempenho na corrida.

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“Algumas pessoas têm preconceito em treinar na esteira por parecer mais entediante. Mas a verdade é que a máquina consegue dar ritmo para quem está começando ou quer diminuir o pace”, diz Milena Preter, professora do estúdio.

Sem contar que os treinos em grupo (capacidade para até 40 pessoas) garantem animação e motivação. “A ideia é que você se supere a cada sessão, mas sempre seguindo seu próprio limite”, diz Milena. Para isso, os professores deixam de lado os números na esteira e usam como referência uma escala de percepção de esforço própria: um trote que dê para conversar (fácil), uma corrida mais ofegante (médio) ou sua velocidade máxima (intenso).

“Eu quero que você se desafie e saia daqui dizendo que valeu a pena. Sempre vou incentivá-la para ir um pouco mais”, confessa Milena, que a todo momento corrige a técnica das alunas individualmente.

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Funcional para melhorar a corrida

Além das aulas de 45 e 60 minutos na esteira, o Just Run Club também oferece um treino que intercala o aparelho com exercícios funcionais de resistência específicos para o esporte, como saltos, elevação de quadril e afundos. “O segredo é economizar energia. Por isso, precisamos otimizar nossa mecânica fortalecendo, principalmente, o core e o posterior das pernas”, explica Milena.

Mas não pense que seus braços ficarão descansando. Flexão, prancha e outros movimentos com os membros superiores também entram no treino. “Eles ajudam a melhorar a postura durante a corrida e a manter os ombros mais abertos.”

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