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local & musculação

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Avanço com flexãoCaio Mello

40 anos ou +: malhação com carga é o exercício ideal

Por Christina Biltoveni  Avanço lateral com elevação frontal

A gente sabe que fazer aula de localizada tonifica a musculatura e combate a flacidez. No entanto, os benefícios vão além: já está comprovado que também ajuda a reduzir gordura. Afinal, quanto mais massa magra no corpo, maior a quantidade de calorias para mantê-la. Melhor ainda quando os exercícios são dois em um, como na aula desta página, montada pelo personal trainer Carlos Klein: “Em um único movimento, você trabalha dois ou mais grupos musculares ao mesmo tempo. Isso significa que em 30 ou 40 minutos dá para malhar o corpo todo”. Ele destaca a importância desse tipo de atividade para quem está na faixa dos 40. “Se você não estimular os músculos, eles entram em processo de atrofia e perdem volume”, acrescenta.

EXPERIMENTE TAMBÉM
.Musculação, body pump e exercícios funcionais, que utilizam materiais como bolas e elásticos no lugar de pesinhos e caneleiras, também são ótimas opções. Os especialistas garantem que essas modalidades evitam a redução da massa óssea, prevenindo osteoporose. “A partir dos 30 anos, essa queda gira em torno de 5% a cada década; em quem treina,é de aproximadamente 1%”, explica Carlos.

.As atividades aeróbicas, aliadas aos exercícios com peso, são bem-vindas, para melhorar o condicionamento físico e acelerar a perda de peso. Além disso, vale a pena apostar em sessões de ioga, que ajudam no controle hormonal, deixando seu organismo equilibrado.

.Mais do que em qualquer outra fase da vida, é preciso dar atenção especial ao que coloca no prato. Derrapar na alimentação pode pôr todos os resultados da ginástica a perder.

 
 
 

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