Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / fitness /

local & musculação

Assine o RSS de Slide Show Fitness
barriga lisinhaFabio Mangabeira

5 abdominais para uma barriga retinha

Por Christina Biltoveni

Um treino de 20 minutos para você chapar a barriga

 Como vai ser o treino

Ok, você já ouviu falar que nem só com abdominais tradicionais dá para construir uma barriga lisinha. É verdade: variar é a palavra de ordem na hora de conquistar o abdômen dos sonhos. Por outro lado, você também deve saber que os exercícios básicos são importantes para fazer os gominhos aparecerem. É exatamente isso que propõe o treino elaborado pela professora Vivi Motta, da academia Cia. Athletica, em São Paulo. Todos os exercícios são feitos sem um segundinho de descanso.

A sessão tem cinco movimentos: são quatro intensos, de isometria e rotação, alternados com o retoabdominal, que é mais fácil. Porém, atenção: o segredo está em não parar durante a aula para descansar, o que não quer dizer rapidez na execução. Cada exercício deve ser feito devagar, soltando o ar pela boca na hora do esforço e inspirando na descida. “Além de deixar a barriga seca e modelada, esse treino ajuda a proteger e estabilizar a coluna. Para isso, concentre a força no abdômen, apertando o umbigo para dentro, o que diminui a compressão nas costas, prevenindo dores e lesões”, alerta.

No entanto, não adianta seguir esta aula se não cuidar da alimentação e fizer uma atividade aeróbica para detonar a capa de gordura que esconde os gominhos. Reserve mais alguns minutos do seu dia e escolha um dos treinos de caminhada ou corrida disponíveis aqui no site.

Produção: Juliana Monteiro. Cabelo e maquiagem: Rodolfo Silveira. Modelo: Suellen Figueiredo (mega models). Top Body for Sure, slip Monica Alves, tenis Reebok
Exercícios
 
 
 
 

Publicidade


Rede MdeMulher
Publicidade