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abdominal com perna flexionada com rotaçãoFabio Mangabeira

5 abdominais para uma barriga retinha

Por Christina Biltoveni  Perna flexionada com rotação

Ok, você já ouviu falar que nem só com abdominais tradicionais dá para construir uma barriga lisinha. É verdade: variar é a palavra de ordem na hora de conquistar o abdômen dos sonhos. Por outro lado, você também deve saber que os exercícios básicos são importantes para fazer os gominhos aparecerem. É exatamente isso que propõe o treino elaborado pela professora Vivi Motta, da academia Cia. Athletica, em São Paulo. Todos os exercícios são feitos sem um segundinho de descanso.

A sessão tem cinco movimentos: são quatro intensos, de isometria e rotação, alternados com o retoabdominal, que é mais fácil. Porém, atenção: o segredo está em não parar durante a aula para descansar, o que não quer dizer rapidez na execução. Cada exercício deve ser feito devagar, soltando o ar pela boca na hora do esforço e inspirando na descida. “Além de deixar a barriga seca e modelada, esse treino ajuda a proteger e estabilizar a coluna. Para isso, concentre a força no abdômen, apertando o umbigo para dentro, o que diminui a compressão nas costas, prevenindo dores e lesões”, alerta.

No entanto, não adianta seguir esta aula se não cuidar da alimentação e fizer uma atividade aeróbica para detonar a capa de gordura que esconde os gominhos. Reserve mais alguns minutos do seu dia e escolha um dos treinos de caminhada ou corrida disponíveis aqui no site.

Exercícios
 
 
 
 

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