Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / fitness /

local & musculação

Assine o RSS de Slide Show Fitness
Garota segurando bolinhaFotos Fábio Mangabeira

Abdominal em pé

Por Christina Biltoveni

Todos abdominais são feitos em pé e com o auxílio de uma bola

 15 minutos para chapar a barriga

Você já percebeu que todo e qualquer movimento que realiza, até o simples ato de ficar em pé, depende dos músculos da barriga? Pois bem, esse é um dos fundamentos da aula que apresentamos aqui. “Só de ficar nessa posição, você já trabalha o abdômen. Afinal, a região precisa ser ativada para manter uma boa postura. Sem contar que gasta mais calorias”, explica o professor Luciano D’Elia, da academia Perform, em São Paulo, que montou o treino que está nas próximas páginas. São apenas seis exercícios, que você faz em 15 minutos.

Como já deu para perceber, a aula de abdominais em pé é tudo de bom. Porém, para torná-la mais eficiente e divertida, Luciano usa uma bola durante os exercícios. O ideal é optar pela medicine ball, que tem peso. Dá para praticar com outra bola, mas o resultado não será tão poderoso por causa da carga.

Produção: Vanessa de Castro. Cabelo e maquiagem: Pedro Corvello (Lu Molinos). Modelo: Arieli Ribeiro (Now Models).Top Monica Alves, slip Mulata Brasil, faixa Luciana Catão, tênis Mizuno para Authentic Feet, bola Tryex.
Próximos exercícios
 
 
 
 

Publicidade


Rede MdeMulher
Publicidade