Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter

Braço malhado

O clima está esquentando e já é hora de apostar nas blusinhas sem mangas. Para fazer bonito na regata, o personal trainer Vitor Barrella, do Instituto Leven, em São Paulo, ensina três exercícios que vão dar aquela desenhada que você tanto quer. Confira!

1 - Tríceps banco




Sentada na ponta do banco ou de uma cadeira, mãos apoiadas ao lado dos quadris. Contraia o abdômen para acertar a postura. As pernas ficam ligeiramente flexionadas, com os pés abertos na altura dos quadris e apoiados no chão. Desça os quadris em direção ao chão flexionando os cotovelos, sem mexer na posição dos pés, e volte devagar.

Alvo: tríceps, ombros e peito.
Frequência: 3 séries de 12 a 15 repetições.



2 - Elevação lateral



Em pé, pernas abertas na altura dos ombros, joelhos semiflexionados, braços estendidos ao lado do corpo, ombros para trás. Segure um pesinho (de 2 a 5 quilos) em cada mão ao lado das coxas com as palmas voltadas para dentro. Contraia o abdômen e eleve os braços estendidos para os lados até a altura dos ombros e volte devagar.

Alvo: trapézio, tríceps e ombros.
Repetições: 3 séries de 12 a 15 repetições.



3 - Rosca simultânea



Com as pernas levemente flexionadas, abertas na largura dos ombros, segure os pesinhos (de 4 a 6 quilos) com as palmas voltadas para cima. Flexione os cotovelos ao mesmo tempo, até que eles fiquem na altura dos ombros e volte.

Ação: bíceps.
Repetições: 3 séries de 12 a 15 repetições.

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade