Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / fitness /

local & musculação

Assine o RSS de Slide Show Fitness
Garota de shortinho

Bumbum durinho em 5 minutos

Por Danielle Sanches

Exercícios que vão deixar seus glúteos firmes

 Inicial

É o sonho de todas nós: ficar com um bumbum tudo-de-bom gastando apenas cinco minutos por dia! O pulo-da-gata desta aula é que você vai trabalhar os dois músculos principais em dias alternados. Às segundas, quartas e sextas, os exercícios são focados no glúteo médio, localizado na lateral do bumbum. Terças, quintas e sábados, é a vez do glúteo máximo, na parte de trás. Assim, enquanto uma musculatura descansa, a outra é estimulada. Resultado: um bumbum mais firme e redondo. O responsável por esta aula supercompacta é Marcelo Peres, personal trainer e professor de educação física da Ecofit e Clube 3, ambas em São Paulo. Para fugir da mesmice e turbinar o efeito, ele adaptou certos exercícios clássicos. "Basta você mudar um pouco os ângulos das pernas ou dos pés para que o exercício fique mais eficiente", garante. 

Cargas
"As alunas iniciantes não devem usar carga. Já as intermediárias podem usar caneleiras de 1 a 3 quilos em cada perna, e as avançadas, a partir de 4 quilos", recomenda Marcelo. Conforme a aula vai ficando fácil, aumente o peso. 

Pronta para começar? Vamos lá: a aula passa num piscar de olhos. 

 
 
 

Publicidade

 

 

 

Publicidade


Rede MdeMulher
Publicidade