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Moça fazendo crucifixo inversoFabio Mangabeira

Certo e errado da malhação: crucifixo inverso

Veja a forma correta de executar o exercício

 Inicial

Exercitar os ombros, as costas e a região peitoral é essencial para garantir uma postura de rainha. Quando essas partes do corpo não estão fortalecidas, você ganha uma aparência corcunda, porque os ombros se projetam para a frente e fecham o peito, curvando as costas. O crucifixo inverso na cadeira
é um exercício ótimo para mantê-la na linha. Além de trabalhar os deltoides posteriores (parte de trás dos ombros), atinge também o trapézio e os romboides (músculos localizados na parte superior das costas), que são essenciais para deixar a coluna retinha e a postura mais bonita. Apesar de parecer
fácil, o movimento requer muita atenção. “Como você fica solta na cadeira, qualquer erro no posicionamento pode ocasionar dores nas costas ou no pescoço”, alerta Guilherme Assad, professor de musculação da Reebok Sports Club. Sendo assim, siga as recomendações do especialista.

Fotos: Fábio Mangabeira. Producão: Alê Ravizza. Cabelo e maquiagem: Roberto Fernandes. Modelo: Dani Sachetti (Cherry). Top Annatomy, slip Mulata Brasil, tênis Nike para World Tennis. Locação: Reebok Sports Club.
 
 
 

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