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biceps com halteres

O treino de Fernanda Vasconcellos

Por Isabela Flórido  Bíceps com halteres

“Fernanda era alérgica a malhação”, diz o personal trainer Marcos Cordeiro, brincando. “Fui plantando uma sementinha, criamos uma rotina. Hoje, ela mantém hábitos fundamentais para a saúde: preparo físico, alimentação balanceada e descanso”, fala Marcos, que também orienta os atores Luciano Szafir e Gustavo Leão. Na etapa inicial, o objetivo principal foi preparar o corpo da atriz para a corrida, tonificando os músculos, fortalecendo articulações e melhorando o condicionamento físico. Para isso, ele montou um treino de musculação com exercícios divididos em super set, ou seja, com dois exercícios intercalados. Por exemplo, no super set 1 (veja no próximo slide) Fernanda fazia uma série de extensão de tronco no cavalete, saía do aparelho, fazia abdominal na bola, voltando depois para o cavelete, alternando os dois até terminar a série. Esse tipo de trabalho mantém a frequência cardíaca acelerada e queima bastante calorias, mesmo durante a musculação”, explica Marcos. Um dia por semana, ele também intercalava exercícios nos aparelhos com a corrida, para turbinar ainda mais o gasto calórico. “O super set é perfeito para quem tem pouco tempo para malhar e quer resultado rápido”, garante Marcos. É o seu caso? Aproveite!

 
 
 

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