Meu ciclo menstrual pode influenciar no meu treino?

Um expert no assunto comenta e esclarece uma dúvida comum para a maioria das mulheres

Sim — e o inverso também. “O estrogênio produzido, principalmente, na ovulação, regula sua energia e garante a manutenção da massa óssea”, explica o médico Felipe Henning Gaia Duarte, diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, de São Paulo. Nessa fase do ciclo, você tem mais pique.

Leia mais: Coletor é aliado para praticar exercícios durante a menstruação

Só que, se exagerar na dose, esse mesmo hormônio é inibido e a menstruação, interrompida. “A gordura tem um papel na regulação do estrogênio, que, quando escasso, pode alterar o colesterol, aumentar a pressão e causar os episódios de fadiga.” Importante: procure um profissional para regular sua ingestão calórica e jamais faça reposição hormonal sem orientação.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s