Micro gym: academia com treinos vendidos à parte chega ao Brasil

Grupo Bio Ritmo abre espaço com o novo conceito que reúne diferentes estúdios com sessões compradas de forma avulsa

Em vez de pagar a mensalidade da academia, agora, você pode comprar separadamente cada treino – ou seja, você só coloca a mão no bolso quando suar! Inspirada no conceito de micro gym dos Estados Unidos, a rede Bio Ritmo acaba de abrir sua primeira versão da tendência fitness no Morumbi Town Shopping, na zona sul de São Paulo.

“Qualquer pessoa pode entrar no site, reservar seu lugar na sessão e vir malhar, assim como fazemos para assistir a filmes no cinema”, explica Edgard Corona, presidente do Grupo Bio Ritmo. É como se fosse um shopping com lojas que vendem treinos a R$ 49. “O trabalho cárdio e muscular é tão completo que, se você fizer três aulas por semana, dá para perder até 4 kg em um mês”, promete Edgard.

Veja tambémElas encararam um desafio fit de 6 meses: veja o que aconteceu

Mulher no treino de Race Bootcamp da Bio Ritmo

(Bio Ritmo/Divulgação)

Por enquanto, a Bio Ritmo reúne cinco estúdios no local:

Race Bootcamp

O treinamento em clima militar (a sala é mais quente e tem uma iluminação vermelha) combina tiros na esteira e exercícios funcionais com halteres e step. A sessão de 45 a 60 minutos mantém a frequência cardíaca elevada o tempo todo, o que garante que o metabolismo fique acelerado ao longo do dia.

Burn Hiit Zone

O circuito de 30 minutos resolve o problema de quem tem pouco tempo disponível na agenda. São quatro estações – air bike, remo, step e halteres – em que o aluno permanece por 45 segundos fazendo o movimento em altíssima intensidade. Após cinco rounds (com apenas 15 segundos de descanso entre cada aparelho), você sai com o top encharcado e a sensação de missão cumprida.

Torq Cycle Experience

As aulas de spinning foram trocadas por uma experiência mais completa: os ciclistas acompanham seu desempenho em uma televisão – sim, rola uma competição entre os participantes – e são desafiados a superar seus próprios limites. A música e os efeitos de luz dão um incentivo a mais para que ninguém pare.

Vale clicar: Dieta do crossfit: define o corpo, melhora o desempenho e previne lesões

Squad Functional Area

Força, resistência, agilidade e potência são trabalhadas em um único treino funcional que recruta o corpo todo de uma forma divertida (tem bola, corda, cones…). Resultado: seca e define ao mesmo tempo.

Skillmill

A esteira sem motor da Technogym é um grande desafio até para os melhores corredores – ela se move apenas com a força das pernocas. Combinada com outras duas estações (de salto e com kettlebells), o aparelho faz parte de um circuito capaz de desenvolver força e velocidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s