Muita dor depois do treino? 3 técnicas que vão salvar você

Travou? Conheça métodos capazes de aliviar os incômodos que atrapalham seus treinos

1. QUIROPRAXIA

Sabe aquela dor chatíssima nas costas que não sabemos de onde veio? Ela pode ter relação com a má postura. “Alinhar a coluna ajuda a corrigir desvios que dificultam a chegada dos estímulos nervosos aos braços e às pernas, melhorando, assim, o movimento”, diz Shiva Jacob, fisioterapeuta do The Spa, em São Paulo.

Leia mais: 7 dúvidas esclarecidas sobre quiropraxia

2. LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

Todos os grupos musculares possuem uma espécie de capa protetora, chamada de fáscia, que quando nos lesionamos forma nós e encurtamentos, também conhecidos como trigger points. “Uma pressão na região com um rolo de massagem consegue aliviar a dor ao desfazer esses pontos”, diz Fellipe Savioli, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Fique por dentro: Tire suas dúvidas sobre o rolinho de liberação miofascial

3. ACUPUNTURA

A técnica milenar utiliza pequenas agulhas para estimular várias terminações nervosas na pele. Isso faz com que o cérebro libere células com efeitos analgésico e anti-inflamatório.

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