Continua após publicidade

“Na minha primeira prova desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira”, diz atleta olímpica

Confira aqui curiosidades sobre a trajetória de Franciela Krasucki no atletismo

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 22 out 2016, 18h55 - Publicado em 2 ago 2016, 11h06

Em sua primeira prova de atletismo, Franciela acelerou e acelerou… Até desmaiar na linha de chegada. Tanto esforço não garantiu a medalha de ouro – pelo menos naquele dia. Após um ano, a adolescente do interior de São Paulo já participava de um campeonato mundial. No Rio, a velocista representará o Brasil nos 100 metros e no revezamento.

O INÍCIO: Jogava handebol e, por ser muito rápida, a treinadora me convidou para uma competição de atletismo. PRIMEIRA PROVA Segui o conselho do meu pai e disparei os 600 metros direto. Desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira. VIAGENS Já competi em mais de 25 países.

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA: Foi a Olimpíada de Londres, em 2012, a competição mais forte da história. Ficamos em sétimo lugar no revezamento e o percurso até chegar à classificação significou muito para mim. Havia distendido o músculo da coxa três meses antes e consegui me recuperar a tempo de participar dos Jogos. Foi muito gratificante! nome Franciela Krasucki idade 28 anos cidade natal Valinhos (SP) Altura 1,68 m peso 62,5 kg Esporte Atletismo prova 100 metros individual e revezamento 4×100

SER MULHER NO ESPORTE: Para mim, está mais tranquilo. Sinto que hoje temos mais igualdade em relação aos homens, pelo menos dentro do atletismo. Só o plano de ser mãe é que tive de adiar para o ano que vem.

PARTICIPAR DA OLIMPÍADA NO BRASIL É… Um sonho para qualquer atleta. Tenho certeza de que a torcida vai nos empurrar muito.

Continua após a publicidade

QUANDO ESTOU CANSADA… Lembro que as minhas adversárias estão treinando. Então, levanto e vou para a pista. Logo o prazer toma conta de mim.

COMPANHEIRO DE TREINO: Meu marido [Kleberson Davide] é especialista na prova de 800 metros e me puxa para ir mais forte.

CARREGO SEMPRE COMIGO… As palavras calma, paciência, foco e fé. FORA DO CARDÁPIO No final de semana, escapo: é quando como pizza, um doce ou açaí. Preciso me controlar para manter os 9% de gordura.

ANTES DA COMPETIÇÃO… Rezo.

Continua após a publicidade

NA HORA DA PROVA… Foco na minha raia. Não consigo ouvir nem ver nada além da linha de chegada.

AO OLHAR UMA ADVERSÁRIA, PENSO… Vou ganhar de você.

VAIDADE: Me maquio para a prova com sombra, lápis, máscara e batom. SE NÃO FOSSE ATLETA… Seria fisioterapeuta, que é a minha formação

Publicidade