“Na minha primeira prova desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira”, diz atleta olímpica

Confira aqui curiosidades sobre a trajetória de Franciela Krasucki no atletismo

Em sua primeira prova de atletismo, Franciela acelerou e acelerou… Até desmaiar na linha de chegada. Tanto esforço não garantiu a medalha de ouro – pelo menos naquele dia. Após um ano, a adolescente do interior de São Paulo já participava de um campeonato mundial. No Rio, a velocista representará o Brasil nos 100 metros e no revezamento.

O INÍCIO: Jogava handebol e, por ser muito rápida, a treinadora me convidou para uma competição de atletismo. PRIMEIRA PROVA Segui o conselho do meu pai e disparei os 600 metros direto. Desmaiei na linha de chegada e me ralei inteira. VIAGENS Já competi em mais de 25 países.

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA: Foi a Olimpíada de Londres, em 2012, a competição mais forte da história. Ficamos em sétimo lugar no revezamento e o percurso até chegar à classificação significou muito para mim. Havia distendido o músculo da coxa três meses antes e consegui me recuperar a tempo de participar dos Jogos. Foi muito gratificante! nome Franciela Krasucki idade 28 anos cidade natal Valinhos (SP) Altura 1,68 m peso 62,5 kg Esporte Atletismo prova 100 metros individual e revezamento 4×100

SER MULHER NO ESPORTE: Para mim, está mais tranquilo. Sinto que hoje temos mais igualdade em relação aos homens, pelo menos dentro do atletismo. Só o plano de ser mãe é que tive de adiar para o ano que vem.

PARTICIPAR DA OLIMPÍADA NO BRASIL É… Um sonho para qualquer atleta. Tenho certeza de que a torcida vai nos empurrar muito.

QUANDO ESTOU CANSADA… Lembro que as minhas adversárias estão treinando. Então, levanto e vou para a pista. Logo o prazer toma conta de mim.

COMPANHEIRO DE TREINO: Meu marido [Kleberson Davide] é especialista na prova de 800 metros e me puxa para ir mais forte.

CARREGO SEMPRE COMIGO… As palavras calma, paciência, foco e fé. FORA DO CARDÁPIO No final de semana, escapo: é quando como pizza, um doce ou açaí. Preciso me controlar para manter os 9% de gordura.

ANTES DA COMPETIÇÃO… Rezo.

NA HORA DA PROVA… Foco na minha raia. Não consigo ouvir nem ver nada além da linha de chegada.

AO OLHAR UMA ADVERSÁRIA, PENSO… Vou ganhar de você.

VAIDADE: Me maquio para a prova com sombra, lápis, máscara e batom. SE NÃO FOSSE ATLETA… Seria fisioterapeuta, que é a minha formação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s