O novo treino de funcional + luta para acelerar o metabolismo

O famoso circuito funcional de Cau Saad ganhou aliados da pesada: socos, chutes e esquivas para botar as gordurinhas para correr

Uma nova aula vem fazendo barulho em São Paulo e promete ser a solução perfeita para quem quer fugir do tédio das esteiras sem ter que aprender toda a técnica das modalidades de luta. Unindo exercícios funcionais com socos e chutes, o noCAUt – criado por uma das principais educadoras físicas do país, Cau Saad – detona até 920 calorias de um jeito intenso (nós testamos!) e dinâmico. “Qualquer pessoa pode fazer, já que o método não exige conhecimento prévio dos movimentos. Com o tempo, você vai aprendendo”, garante Cau. É o caso de Carol Bittencourt (a modelo das fotos), que nunca foi chegada em aparelhos ergométricos, mas precisava de uma atividade que combinasse com seu estilo de vida agitado.

A grande diferença em comparação com outras aulas funcionais de luta é o uso de uma faixa elástica (conhecida como thera band) durante os golpes dados no ar. A resistência da borracha favorece o ganho de massa magra e potencializa a força dos socos. “Por não ter descanso, a frequência cardíaca se mantém aceleradíssima. Mesmo em repouso, você seguirá queimando gordura ao longo do dia”, explica Cau. Empolgou-se? Então, prepare o fôlego e se jogue no treino a seguir, desenvolvido exclusivamente para a BOA FORMA.

PARTE 1 – AQUECIMENTO

Movimentos de mobilidade articular que melhoram o alongamento e otimizam a força para a luta. Faça cada ciclo 2x, 1 minuto de cada exercício

Ciclo 1

– Flexão de quadril (com as pernas abertas, toque as mãos no solo duas vezes – como um pêndulo –, levante-se e rotacione os ombros para trás)

– Polichinelos

– Prancha frontal

– Polissapato (saltos trocando as pernas à frente) com jabs e diretos (socos alternando os braços)

Ciclo 2

– Flexão e extensão de joelhos com as mãos no solo

– Prancha deslocando um pouco o corpo para a frente e para trás

– Prancha com tríceps (estenda cada braço de uma vez e depois flexione-os, apoiando os antebraços. Cuidado para não girar o quadril)

PARTE 2 – GOLPES COM FAIXA ELÁSTICA

Faça 1 minuto de cada exercício e 2x o circuito todo

Exercicios treino NoCAUte

Lu Christovam/BOA FORMA (Lu Christovam/BOA FORMA)

Padrão para jabs, diretos, cruzados e chutes: passe a faixa elástica pelas costas e segure as extremidades em cada mão, sem deixar que ela afrouxe. Perna esquerda à frente (se for destra).

Exercícios treino NoCAUte

Lu Christovam/BOA FORMA (Lu Christovam/BOA FORMA)

Padrão para ganchos e pêndulos: segure as extremidades da faixa e pise no meio dela com um ou dois pés. Os punhos ficam em posição de guarda (próximos ao queixo) e os cotovelos encostados nas costelas.

EXERCÍCIOS

1. Jabs + diretos

2. Cruzados + chutes com a perna de trás (repita para o outro lado)

3. Ganchos alternados

4. Pêndulo (agache e erga-se, direcionando o tronco para a diagonal, como se estivesse se esquivando do soco de um adversário. Varie os lados)

5. Chutes frontais alternados

PARTE 3 – CIRCUITO FUNCIONAL

Permaneça em cada estação por 2 minutos

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s