Continua após publicidade

O que acontece quando você tem prazer em treinar

Divertir-se durante o exercício deixa a rotina mais saudável sem você nem perceber

Por Caroline Randmer
1 nov 2016, 18h33

A diversão é essencial quando o assunto é ter uma vida saudável e ativa. Isso porque só a força de vontade nem sempre é suficiente para manter alguém firme na malhação, especialmente se estamos falando de uma atividade que você não gosta.

Divertir-se na hora de suar a camisa pode ajudá-la em diversos aspectos: proporcionar aquele gás que estava faltando para melhorar sua performance e também fazer com que você supere o medo que pode surgir de experimentar algo novo.

Leia também: 4 estratégias de Serena Williams para deixar o treino divertido e sem monotonia

Além disso, se exercitar com prazer vai garantir sua motivação por mais tempo, não importa o obstáculo. “Os treinos divertidos nos fazem persistir e despertam um lado competitivo que nos estimula a nos superar a cada vez”, explica Isaias Vieira, professor da rede de academias Bio Ritmo, em São Paulo.

Por isso, a ideia é encontrar uma atividade que seja tão legal, mas tão legal, que você não vai pensar duas vezes antes de sair de casa para praticar. Aí, por ser divertido, o exercício físico deixa de ser um meio para justificar um fim e se transforma em uma válvula de escape para diferentes situações da vida, inclusive para dias estressantes no trabalho.

Continua após a publicidade

E mais: 6 truques que vão fazer do seu treino a hora mais feliz do dia

Para deixar a sua hora da malhação mais leve e fun, sugerimos algumas atitudes bem-vindas:

– Monte uma playlist animada

– Aposte em atividades ao ar livre

Continua após a publicidade

– Espalhe bilhetes encorajadores pela casa e comemore cada passo de seu progresso

Malhe com uma amiga

– Crie pequenas competições com você mesma

Publicidade