Os 4 melhores movimentos do pilates para desenhar o abdômen

Com alguns exercícios você consegue conquistar a tão sonhada barriga chapada. Vem com a gente!

Quando o assunto é definir o abdômen, o pilates está sempre na lista dos queridinhos. Não é para menos: além de ser eficaz e adaptável para todo nível de condicionamento, a atividade fortalece o corpo por inteiro, relaxa e aumenta a consciência corporal. Quer desfrutar desses benefícios? Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Academia Leven, em São Paulo, revela os top 5 movimentos que vão definir a região:
 

1. Single Leg Stretch  (alongamento com uma perna)

Arquivo BOA FORMA

Arquivo BOA FORMA

Deitada, pernas flexionadas a 90 graus e braços ao lado do corpo. Inspire, estenda a perna direita para o alto e a esquerda para baixo. Expire e troque a posição das pernas, apoiando as mãos na panturrilha ou no joelho. Vá alternando as pernas, sincronizando as trocas com a respiração. Faça 10 repetições.

2. Double Straight Leg Stretch (alongamento com as duas pernas)

Arquivo BOA FORMA

Arquivo BOA FORMA

Deitada, pernas unidas e estendidas para o alto, ombros fora do chão e mãos atrás da cabeça. Desça as duas pernas juntas até onde conseguir, sem forçar a lombar nem relaxar a barriga e volte. Faça 1 série de 12 repetições. Dica: deixe a lombar apoiada no chão durante todo o exercício.  

3. Pico

Chris Parente

Chris Parente

A. Em posição de flexão de braço com os joelhos apoiados na bola, os braços afastados na largura dos ombros e as mãos espalmadas no chão. O tronco tem que ficar alinhado da cabeça aos tornozelos. B. Inspire, flexione os joelhos e role a bola em direção ao abdômen, até ficar com as canelas sobre a bola. As costas devem ficar arredondadas, os braços estendidos e a barriga contraída. Expire e volte à posição inicial controlando o movimento. Faça 2 séries de 10 a 15 repetições.

4. Twist (rotação)

Arquivo BOA FORMA

Arquivo BOA FORMA

Deitada, pernas flexionadas a 90 graus e mãos atrás da cabeça. Inspire, estenda a perna esquerda e flexione a direita, girando o tronco para a direita para encostar o cotovelo no joelho. Expire e troque a posição das pernas e do tronco. Faça 1 série de 10 movimentos para cada lado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s