Os cuidados necessários antes de praticar esportes ao ar livre

O verão pede esportes outdoor, mas é preciso ter cuidado para não transformar os momentos de treino em problemas. Saiba os porquês:

O verão pede esportes outdoor – vôlei de praia, trilhas na montanha e passeios pelo parque. Mas é preciso ter cuidado para não transformar os momentos de treino em problemas.

Veja também: Ao ar livre, em ambiente fechado ou na água. Os cuidados que você deve ter com a pele em cada tipo de esporte

“Como a corrida na areia exige bem mais da musculatura e dos tendões, é melhor intercalar caminhadas com tiros do que acelerar como se estivesse no asfalto”, recomenda o ortopedista Sérgio Mauricio, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício, do Rio de Janeiro.

Leia mais: Nécessaire para quem faz esporte ao ar livre

Se for jogar uma partida de frescobol na praia, lembre-se de parar quando estiver exausta, beber água (tenha sempre uma garrafinha à mão) e passar o protetor solar com mais frequência por causa do suor – e não se esqueça de secar a pele antes de reaplicá-lo. Assim, você curte modalidades da temporada quente sem stress!

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s