Personal das famosas revela como ganhar peso de forma saudável

Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, responde

“Mudar o ponteiro da balança exige dedicação, mesmo quando você quer conquistar alguns quilinhos. Acontece que nosso organismo tende a manter a situação a que está acostumado e, por isso, pode produzir hormônios que inibem o apetite. Só que aumentar a ingestão de comida é, justamente, o primeiro passo para “crescer”. Converse com sua nutricionista e peça um cardápio hipercalórico.

Leia mais: Saiba combinar exercícios e tenha uma semana de treino perfeita

Já na academia, dê uma pausa nas atividades aeróbicas e foque no treino de força de cinco a seis vezes por semana. Realize poucos exercícios por dia com oito a 12 repetições, sempre envolvendo grandes grupos musculares. Assim, sua energia estará toda concentrada na formação da massa magra.”

Dúvidas de treino? Envie para boaformapersonal@abril.com.br

Veja também: Treino com apenas 4 exercícios para definir e secar o corpo todo

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s