Personal responde: “Dor na canela após correr pode ser canelite?”

Quem responde é Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra

“O que podem ser as dores fortes na canela depois da corrida?”, Bruna Mello

“É difícil definir a causa do seu problema sem vê-la em ação. Mesmo assim, suspeito que seja canelite, um incômodo provocado por algum desequilíbrio muscular, como o do quadril, ou por uma mecânica errada – quem tem pisada pronada (para dentro), por exemplo, sofre esse risco. A falta de mobilidade do tornozelo também pode desencadear a dor. Por isso, peça a um professor que avalie o modo como você corre, inclusive filmando (algumas clínicas fazem esse diagnóstico com imagens 3D). Alongamento e liberação miofascial (com rolinhos) da sola do pé e da panturrilha já ajudam bastante. Se o problema for o quadril, fortaleça: com uma miniband acima dos joelhos, agache-se e abra e feche as pernas (sem tirar o pé do chão) de oito a dez vezes. Faça duas séries”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s