Por que você deve malhar em grupo

Acredite: existe um bom motivo para você encontrar uma turma fit e treinar com eles algumas vezes por semana. Aqui, a gente explica!

Treinar em casa é ótimo para se conectar com o seu corpo e mente, economizar tempo e dinheiro e definir os seus próprios desafios e metas. Mas, você deveria mesclar a malhação sozinha com um treino em grupo. Aulas de ioga, pilates, corrida… Além de servir como motivação extra, você vai conhecer novas pessoas, faltar menos no treino e garantir pique e energia extra. Confira os benefícios de malhar em grupo:

1. Você vai faltar menos
Se o encontro com a galera está marcado, fica chato mandar uma mensagem dizendo que não vai. Por isso, quando você encontra o seu grupo fitness a frequência na academia aumenta.

2. A energia é diferente
Você pode até não conhecer tão bem as pessoas, mas se pensar em desistir da malhação elas vão fazer de tudo para que você continue firme e forte. Isso porque a energia de malhar em grupo é muito diferente (e mais desafiadora) do que sozinha.

3. Parceiros de treino = apoio
Preguiça, falta de motivação, cansaço… Esses são alguns dos motivos que fazem você desistir de um treino ou exercício. Mas, se você estiver bem acompanhada pode reverter essa situação. Isso porque amiga parceira é aquela que dá carona até a academia e ainda fica na prancha para você saltar por cima.

4. Você vai conhecer gente nova
Mudar o ambiente do treino faz com que você, consequentemente conheça novas pessoas. O que é ótimo para aumentar o seu círculo de amizades e também encontrar novos parceiros de treino.

5. O treino vai render mais
A energia da turma ao seu redor pode fazer com que você aguente mais 30 segundos na prancha, quando você já está no seu limite. Ou então, mais algumas flexões quando seu tríceps está quase falhando. Além de superar seus limites, você vai perceber que os exercícios estão rendendo mais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s