Continua após publicidade

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

Veja o treino que esculpiu cada centímetro da barriga de Bella Falconi. Ela, que não levava a malhação a sério, também conta o segredo para manter a disciplina inabalável.

Por Manuella Menezes (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 03h30 - Publicado em 17 jun 2014, 22h00

Bella Falconi é admirada pelo seu abdômen definido mundo afora. Só no Instagram, mais de 1 milhão de seguidores se inspiram em seu estilo de vida saudável. Ela, que estudou direito e começou a frequentar a academia aos 17 anos, nunca tinha levado a malhação muito a sério. Era dessas que se agarravam a qualquer desculpa para cabular os treinos. “Sempre quis ter formas definidas. A diferença era que naquela época minhas desculpas eram maiores do que minha vontade de conquistar o corpo desejado“, avalia. “Eu não tinha uma rotina adequada e fazia exercícios bem básicos, e quando fazia. Começava e parava”, recorda. 

Publicidade

A mudança

Tudo mudou há 7 anos, quando ela foi para Orlando (EUA) para estudar inglês e nunca mais voltou. Lá, conseguiu emprego em um banco e dedicava a maior parte do tempo ao trabalho. Até que hospedou uma atleta fitness casada com um amigo brasileiro. “Numa conversa na cozinha, perguntei: ‘Como você conseguiu um abdômen tão definido? Esse é o meu maior sonho e nunca cheguei perto dele’. E ela me perguntou: ‘Mas você se alimenta corretamente?’ Óbvio que minha resposta foi “não”. Na manhã seguinte, Bella acordou às 5 da manhã para treinar antes do trabalho e à noite foi para a cozinha preparar as refeições do dia seguinte. E não parou mais. 
 
Em poucos meses, seu corpo se transformou. Ganhou músculos, substituiu gordura por massa magra e conquistou a tão sonhada barriga sarada. Nesse meio-tempo, tirou o certificado de personal trainer para atuar nos Estados Unidos. Hoje, aos 28 anos, pesa 53 quilos, distribuídos em 1,60 metro, e tem apenas 9% de gordura corporal. A mudança também se refletiu na vida profissional. Há 3 anos, Bella inaugurou com o noivo a rede de lojas de suplementos Vita Flex, nos Estados Unidos, e se tornou garota-propaganda do negócio. Agora, ela se prepara para lançar no Brasil uma linha de congelados com o cardápio baseado 100% na sua alimentação. 

Supertanquinho, ativar! 

É a própria Bella Falconi quem monta sua série de abdominais, que entra na rotina dela três ou quatro vezes por semana. “Invisto nesse tipo de exercício para ter o abdômen bem marcado. Como qualquer outra musculatura, quanto mais hipertrofiada estiver, mais saliente fica”, diz. Ela destaca outra vantagem do abdômen forte: “O suporte para a execução de todos os exercícios fica melhor, intensificando a qualidade da malhação”. O treino é puxado. “Por isso, é indicado para alunas de nível intermediário e avançado, já que exige percepção corporal e habilidade motora”, diz Rafael de Alencar Rodrigues, personal da academia Bodytech, que acompanhou esta sessão de fotos.

1. Abdominal lateral

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris. Mantenha os glúteos firmes e o abdômen contraído. Segure um halter em cada mão, com o braço estendido. Flexione o corpo para uma das laterais até que o halter esteja próximo da altura do joelho. Volte à posição inicial. Expire ao descer e inspire ao subir. Faça 3 séries de 10 a 15 x para cada lado, com halteres de 2 a 5 quilos.

Publicidade

2. Abdominal 45 graus com halter

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

Deite com os pés presos em um objeto fixo para melhor apoio. Segure o halter em uma mão com o braço estendido para trás, enquanto o outro se mantém estendido na lateral, sem encostar no chão. Suba o tronco sem a ajuda das mãos, focando toda a força no abdômen, até formar um ângulo de 45 graus. Na volta, pare um pouco antes de tocar o chão. Faça 3 séries de 10 a 15 x para cada lado, com halter de 1 a 4 quilos.

3. Bicicleta no solo

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

Deite com as pernas unidas e flexionadas, formando um ângulo de 90 graus. As mãos ficam atrás da cabeça. Leve um dos joelhos em direção ao cotovelo oposto, enquanto estende a outra perna. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. Faça 3 séries de 10 a 15 x.

Publicidade
Continua após a publicidade

4. Prancha em 2 apoios

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

De barriga para baixo, apoie as mãos e a ponta dos pés no solo com pernas e braços estendidos. Mantenha o tronco em linha reta. Eleve a perna esquerda e o braço direito ao mesmo tempo. Sustente por 5 segundos e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 a 15 x para cada.

5. Grampeador

Projeto barriga chapada: o segredo do abdômen de Bella Falconi

Deite com pernas estendidas e braços esticados para trás, ambos sem tocar o chão. Erga o tronco e as pernas ao mesmo tempo, levando os dedos das mãos em direção à ponta dos pés. Quando voltar, pare antes de encostar no chão. Faça 3 séries de 10 a 15 x.

Publicidade
Publicidade
Publicidade