Que fofura! Mamãe fit inclui seus dois filhos na rotina de treino

Além de manter o corpo em forma, a americana Kristy Ardo aproveita a atividade física para se divertir com seus pequenos

A personal trainer americana Kristy Ardo encontrou uma maneira de equilibrar maternidade e atividade física de forma funcional: ela inclui seus dois filhos na sua rotina de exercícios. A mãe de Tucker, de dois anos, e de Tate, de quatro meses, transforma seus exercícios em um momento divertido: levantando (delicadamente) seus pequenos como pesinhos, praticando ioga e fazendo agachamentos com eles.

O hábito começou quando o primeiro filho nasceu. Depois da chegada do segundo, ficou mais difícil para Kristy conciliar os exercícios – mas também duas vezes mais divertido! Poucos meses depois do nascimento do caçula, ela já fazia agachamento com ele em seus braços. “Ajudava a acalmá-lo, provavelmente porque ele estava acostumado com os agachamentos na minha barriga”, contou à revista People.

A treinadora separa 15 minutos por dia para fazer exercícios, mas raramente consegue cumprir a rotina sem interrupções. “Às vezes eu tenho que fazer várias pausas para trocar fraldas ou acalmar um choro.”

Ela notou que seus filhos também já estão acostumados e se divertem com os exercícios, copiando os seus passos. “O mais velho observa tudo o que faço e me copia, já se tornou um especialista nas pranchas e burpees”, brincou.

Veja também: Após críticas, mamãe fitness, que malha com os filhos, responde comentários na internet

Como cada pessoa é diferente, a coisa mais importante antes de copiar a rotina da mamãe fit é verificar com o seu médico se você pode se exercitar durante ou após a gravidez. Se você quiser tentar levantar seu filho como Kristy, certifique-se de que ele tem força de pescoço suficiente para manter a cabeça erguida por conta própria. (A maioria das crianças adquire estabilidade entre três e quatro meses de idade.)

Kristy também usa a criatividade em diferentes lugares da sua casa, usando acessórios e até brinquedos nos exercícios. Confira alguns vídeos divertidos da família:

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s