Quem posta o resultado do treino nas redes malha mais, diz estudo

Personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre, comenta a eficácia do método

Postar fotos do seu treino pode até ser legal para ganhar likes, mas o que vai realmente motivá-la a seguir firme é acrescentar um pouco de competição. Um estudo da revista científica Preventive Medicine Reports apontou que os participantes que expunham seus resultados em um ranking malharam quase o dobro dos demais.

Leia mais: A velocidade do movimento interfere nos resultados da musculação?

“O compromisso passa a ser social, uma vez que você deseja, inconscientemente, que os outros acompanhem seu desempenho. Também tem a ver com o sentimento de pertencer a um grupo”, diz o personal trainer Silvio Júnior, do Instituto Brasileiro de Coaching, de Porto Alegre.

Dica: apps como Strava mostram quem na sua rede está se exercitando

Veja também: Descubra o que vestir em cada modalidade com nosso guia fitness

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s