Sem tempo para malhar? Aqui, 3 soluções para encaixar o treino na rotina

Aprenda como desviar dos desafios que te impedem de alcançar os seus objetivos

Fazer exercício com regularidade está nos seus planos, mas faltam horas no dia para você cumprir mais essa tarefa. A saída: vencer as barreiras que a tiram da rota da academia. “A partir disso, fica mais fácil encontrar espaço na agenda para a atividade física”, garante a personal organizer Ivana Portella, do Rio de Janeiro, que ensina como desviar desses empecilhos:

“Sou sedentária porque trabalho o dia todo e estudo à noite.
Para que o treino de spinning passe a fazer parte da sua rotina, seus hábitos precisam ser mudados. É uma lógica que funciona na arrumação da casa e na organização do tempo. Mas você tem que sentir prazer nisso. Senão sempre vai achar justificativas para adiar o momento de dar o start em uma vida mais ativa. Por isso procure um exercício de que você goste, e de preferência numa academia próxima do trabalho ou de casa.

“Não consigo ir à academia três vezes por semana, pois sempre surgem tarefas extras no escritório.”
Fica difícil administrar tantas demandas quando os dias parecem cada vez mais curtos. Mas, se você organizar sua agenda de acordo com suas prioridades, talvez até sobre tempo. A tendência é colocarmos como principais os trabalhos que temos mais facilidade de executar ou aqueles de que mais gostamos, e na maioria das vezes o exercício físico fica para depois. Tente inverter essa ordem – é uma chance de evitar o autoboicote.

“Não consigo engrenar na corrida porque não tenho disposição para treinar a noite – meu único horário livre.”
Deixe a mochila com o tênis e a roupa fitness no carro ou no escritório para não precisar voltar para casa depois do trabalho – assim, fica mais fácil vencer a preguiça. O prazer de sair da inércia fará com que você crie uma “âncora mental” que pode ser acessada nos momentos em que o desânimo falar mais alto. E, se estiver parada há muito tempo, estipule um treino viável e vá aumentando a intensidade aos poucos. Metas reais estimulam você a encontrar meios de se exercitar regularmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s