Serena Williams rebate comentários machistas de diretor do Torneio de Indian Wells

No último domingo (20), Raymond Moore, então diretor do Torneio de Indian Wells, declarou que o tênis feminino era empurrado pelo sucesso do masculino. Aqui, a gente conta a resposta da atleta

O que era para ser um evento de celebração (o retorno de Serena Williams ao aberto em Indian Wells, na Califórnia) acabou se transformando em um dia triste no mundo do tênis. No último domingo, Raymond Moore, o então diretor do Torneio de Indian Wells – ele já renunciou ao cargo – declarou que as tenistas profissionais dependem das “realizações dos homens”.

“Se nascesse de novo, gostaria de estar na WTA, já que elas vivem das realizações dos homens. Não tomam nenhuma decisão e têm muita sorte. Têm muita, muita sorte”, afirmou Moore no café da manhã com a imprensa. “Se fosse uma jogadora, me ajoelharia todas as noites e agradeceria a Deus pelo nascimento de Roger Federer e Rafael Nadal porque eles carregam este esporte”. Ele também se referiu as jogadoras como “física e competitivamente atraentes”.

Em resposta, Serena disse: “deveríamos ter um diretor com um pouco mais de gratidão a todas as atletas que lhe permitem ter uma carreira. Obviamente, eu não acho que qualquer mulher deve se ajoelhar para agradecer alguém. Existem muitas mulheres que são muito emocionantes de assistir. E o mesmo acontece com os homens. Acho que essas observações são muito equivocadas e imprecisas”.

Quando perguntada se os comentários de Moore poderiam ter sido mal interpretados, Serena foi enfática. “Se você ler a transcrição só pode interpretá-lo de uma maneira. Eu falo Inglês muito bem. E estou certa de que ele também. Só há uma maneira de interpretar a fala [ Fique de joelhos], que é ofensiva o suficiente. Nós [mulheres], percorremos um longo caminho. Por isso, não devemos nos ajoelhar em nenhum momento”.

O proprietário do torneio, Larry Ellison, anunciou nesta terça-feira (22), que Raymond Moore se demitiu das funções de CEO e diretor. O ex-tenista profissional comandava o torneio desde 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s