Seu squeeze pode ter mais germes que a vasilha do seu pet

Sabia que sua garrafinha pode acumular mais bactérias que o recipiente em que seu cachorro come? É o que apontou uma nova pesquisa. Eca! Saiba o que fazer

Pode testar: durante o treino, beber água até reforça nosso fôlego. Só que, se você não cuidar direitinho do seu squeeze, ele pode acabar reunindo mais germes que a vasilha do seu cachorro (sim, um estudo encomendado pela Treadmill, empresa de equipamentos fitness, apontou esse fato nada agradável!). Saiba como escolher a melhor opção para ficar fora de perigo.

1. Material
Além de deixar a água mais fresca, o aço inoxidável (popularmente chamado de inox) não enferruja e reduz o acúmulo de micro-organismos. Se sua garrafa for de plástico, cheque se ela é livre de bisfenol A – os números 3 ou 7, dentro do símbolo de reciclagem na embalagem, indicam que a substância tóxica está presente.

Leia mais: Você está usando as peças e acessórios certos para correr?

2. Bico
Dê preferência aos modelos com canudinhos internos (como o Squeeze Térmico, da Acte, R$ 100): eles acumulam menos bactérias por diminuir o contato direto da água com o ar. As piores opções são aqueles cuja tampa desliza e você bebe o líquido através de um buraco.

3. Limpeza
Assim como você sempre coloca sua roupa de ginástica para lavar após o treino, a garrafinha também precisa passar pelo sabão. Não se esqueça de higienizar a rosca da tampa e o bico do canudo.

Leia mais: Circuito poderoso com acessórios que você pode ter em casa

4. Tempo de troca
Não existe um prazo de validade para os squeezes. Compre um novo quando o seu estiver amassado, rachado, arranhado ou com a cor desbotada.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s