Strong Zumba: a aula que mistura HIIT com exercícios de força

A modalidade foi o grande lançamento da Zumba Instructor Convention, que aconteceu em Orlando. Aqui, a gente conta como ela funciona

Imagine a mistura: uma aula da famosa zumba com HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e exercícios de força usando apenas o peso do corpo. Essa é a Strong Zumba, modalidade recentemente lançada na Zumba Instructor Convention, uma convenção feita para instrutores do método, realizada em Orlando, nos Estados Unidos.

“O principal diferencial das outras aulas que mesclam HIIT e funcional é que cada movimento é milimetricamente sincronizado com a música. Isso é uma marca registrada da Zumba: a música não é figurante, mas protagonista”, conta a jornalista Angélica Banhara, que experimentou a nova aula.

A sincronização do movimento com a música deixa a execução dos exercícios muito mais fácil. A novidade desembarca no Brasil durante a convenção IHRSA Fitness Brasil, no início de setembro. Até o momento, o único professor brasileiro treinado para o método é Giuliano Cangiani, que aparece no vídeo abaixo. Confira:

 

Para inspirar a semana: STRONG ZUMBA, o grande lançamento da Zumba Instructor Convention. É uma super aula que mescla HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) com exercícios de força usando apenas o peso do corpo. O principal diferencial das outras aulas que mesclam HIIT e funcional é que cada movimento é milimetricamente sincronizado com a música (isso é uma marca registrada da Zumba: a música não é figurante, mas protagonista). Fiz a aula e me chamou a atenção o tanto que cada exercício é muito bem explicadp – dá pra perceber no video a progressão dos movimentos (outra característica da Zumba). Isso facilita a memorização das sequências. A sincronização do movimento com a música facilita a execução dos exercícios: gostei muito! No Brasil, o lançamento oficial da aula vai ser na convenção IHRSA Fitness Brasil, no início de setembro. E o único professor brasileiro treinado para o método é o 🔝 Giuliano Cangiani (@giucangiani) que estava aqui em Orlando. 📍Mais sobre a convenção na minha página do facebook📍 #orlando #zumbaconvention2016 #zumba #zincon #atitudefit #atitudo #prasuar #atitudeboaforma #teamlive #fitness #fit #instafit # #videooftheday #treinododia #treinotop #workout #strongzumba #multipliqueconhecimento @boaforma @zumba @zumbacommunity

A post shared by FITNESS, NUTRIÇÃO E BEM-ESTAR (@angelicabanhara) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s